Tatami Time Machine Blue – Novel sequela de The Tatami Galaxy terá anime

O bloco de animes da emissora japonesa Fuji TV, Noitamina, postou um vídeo promocional anunciando a produção de uma adaptação para anime da novel Tatami Time Machine Blue (Youjo-Han Time Machine Blues), escrita por Tomohiko Morimi.

Tatami Time Machine Blue é uma continuação de The Tatami Galaxy (Youjou-Han Shinwa Taikei) e foi lançado em julho de 2020, dezesseis anos após o lançamento da novel original. A novel é inspirada na peça teatral Summer Time Machine Blues, de Makoto Ueda, que também é amigo de Morimi e é creditado como responsável pelo conceito original da obra.

Shingo Natsumi (Sonny Boy, One Punch Man) dirigirá o anime no estúdio de animação Science SARU (Devilman Crybaby, Eizouken ni wa Te o Dasu na!), com roteiro de Makoto Ueda (Penguin Highway, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome) e design de personagens de Yusuke Nakamura (Atarashii Sekai, Megumi to Taiyou). Ambos colaboraram com o diretor Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, Ping Pong the Animation) na produção do anime de The Tatami Galaxy.

Sinopse de Tatami Time Machine Blue

A história começa quando Ozu, amigo do protagonista de The Tatami Galaxy, danifica o controle remoto do único ar-condicionado da residência estudantil em um certo dia de verão. Os outros estudantes então decidem pensar em maneiras de lidar com a situação e fazem planos com Akashi. Porém, um viajante do tempo retorna do futuro em uma máquina do tempo e o protagonista viaja ao passado para tentar recuperar o controle remoto antes que ele se quebre.

Tatami Time Machine Blue - Novel sequela de The Tatami Galaxy terá anime

A novel The Tatami Galaxy foi publicada pela editora Ohta Publishing em 2005. Naquela época, Yusuke Nakamura também era o ilustrador da capa. Em abril de 2010, foi ao ar uma adaptação para anime de 11 episódios produzida pelo estúdio Madhouse, sob a direção de Masaaki Yuasa.

Sinopse de The Tatami Galaxy

Um estudante do segundo ano da Universidade de Kyoto se encontra preso em meio a uma infinidade de possibilidades insatisfatórias para mudar sua vida. Acompanhado por Ozu, seu endiabrado melhor amigo, e Akashi, uma estudante de engenharia, o protagonista sem nome anda através de cada caminho, enquanto ele tenta apanhar oportunidade que parece pairar bem na frente de seus olhos.

Fonte: ANN