Tokyo Babylon – Anime é cancelado devido a alegações de plágio e terá uma nova produção

A adaptação animada do mangá Tokyo Babylon, intitulada Tokyo Babylon 2021, teve sua produção cancelada oficialmente. O anúncio foi comunicado pelo comitê de produção no site oficial da animação, que também anunciou que está planejando um projeto animado completamente novo para a série.

O comunicado informa que esta decisão foi tomada pelo comitê de produção após a descoberta de mais casos de plágio relacionados ao desgin das roupas dos personagens, além dos que foram inicialmente descobertos em dezembro do ano passado. Em acordo com o grupo de mangakás CLAMP, os produtores decidiram cancelar o projeto do estúdio GoHands (K Project, Seitokai Yakuindomo) e retomar a série com uma nova produção o mais rápido possível. O atual site oficial do anime e os perfis das redes sociais serão encerrados no dia 30 de abril.

Tokyo Babylon 2021 é cancelado devido a acusações de plágio e nova produção é anunciada

O anime cancelado de Tokyo Babylon estava originalmente previsto para estrear em abril desde ano, mas foi adiado para indeterminada depois que o plágio foi descoberto pela primeira vez A equipe de produção usou referências para os figurinos de dois personagens sem qualquer permissão.

Tokyo Babylon 2021 é cancelado devido a acusações de plágio e nova produção é anunciada
Tokyo Babylon 2021 é cancelado devido a acusações de plágio e nova produção é anunciada

Tokyo Babylon é um mangá escrito e ilustrado pelo grupo CLAMP, conhecido por outras obras como Carcaptor Sakura, xxxHOLiC, Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE, e entre outros. A obra foi publicada entre 1990 e 1993 nas revistas South e Monthly Wings, finalizando com um total de 7 volumes compilados. Uma série de 2 OVAs foram produzidas pelo estúdio Madhouse (Hunter x Hunter, One Punch Man) entre 1992 e 1994, além de um filme em live-action em 1993.

Sinopse de Tokyo Babylon:

Estamos em 1991, os últimos dias da bolha econômica do Japão, dinheiro e elegância correm pelas ruas. O mesmo acontece com as correntes da escuridão abaixo deles, alimentando espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – os lendários ocultistas do Japão – podem combater. Os dois onmyoji mais poderosos estão nas formas improváveis de um jovem veterinário bonito, Seishiro, e a herdeira adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.

Fonte: ANN