Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul – 2º Filme live-action da franquia já tem data de estreia na Netflix

A Netflix revelou que Tokyo Ghoul S, a 2º adaptação para filme live-action no mangá Tokyo Ghoul de Sui Ishida, irá estrear na plataforma dia 1 de junho de 2021. O longa é licenciado no Brasil pela Sato Company, que até o momento confirmou apenas a versão legendada.

O elenco de Tokyo Ghoul S conta com Masataka Kubota como Ken Kaneki, Maika Yamamoto que está substituindo Fumika Shimizu como Tōka Kirishima e Shota Matsuda como Shū Tsukiyama, um personagem que aparece no mangá, mas não estava no último filme.

Tokyo Ghoul
Sinopse de Tokyo Ghoul S

Após assassinar a modelo Margaret, Shuu Tsukiyama se aproxima de Ken Kaneki, com o objetivo de comê-lo. Ela o convida a um restaurante de ghouls, onde ele é capturado para servir de alimento para outros ghoul, mas após descobrirem o olho ghoul de Kaneki, ele acaba escapando. Tsukiyama vai atrás e Nishio e Nishino, conhecidos de Kaneki.

O primeiro filme live-action de Tokyo Ghoul foi produzido pela Shochiku e lançado nos cinemas japoneses em 2017. No Brasil, o filme já esta disponível na Netflix e foi também distribuído pela Sato Company, com dublagem realizada em Miami.

Sui Ishida lançou o mangá de Tokyo Ghoul na Young Jump em 2011 tendo terminado a publicação em 2014 com 14 volumes para depois começar nesse mesmo ano a lançar Tokyo Ghoul:re. O mangá também possui uma adaptação anime de 12 episódios que estreou em 2014.

Sinopse de Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul desenrola-se à volta de Ken Kaneki que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela ser um Ghoul, uma criatura semelhante a um humano que caça e devora carne humana e que depois de um acidente misterioso é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperar, Kaneki descobre que de alguma forma foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e assim como eles, ele deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde.
Com ninguém para recorrer, ele é acolhido pelo gerente de uma cafeteria chamada “Anteiku”, onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e suas facções, ao mesmo tempo que ele se esforça para manter a sua identidade secreta dos outros seres humanos.