Tokyo Ghoul:re – Trailer da 2º temporada confirma o fim da série

Tokyo Ghoul:re GQCA

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Tokyo Ghoul:re por Sui Ishida divulgou um trailer da segunda temporada que estreia em outubro de 2018. O vídeo confirma que será contada a conclusão da história de Ken Kaneki e lista o anime como o “capítulo final”.

A animação é responsabilidade do estúdio Pierrot , roteiro de Chūji Mikasano que já foi o responsável pelas duas séries anteriores e design de personagens por Atsuko Nakajima (Ranma, Sakamoto desu ga?), substituindo Kazuhiro Miwa, e direção de Odahiro Watanabe (Soul Buster, Super Lovers 2).

Em mensagem especial aos fãs que ele colocou online no mesmo dia da publicação do último capítulo do mangá, Sui Ishida deu a entender que daria por encerrado Tokyo Ghoul:

[…]

Incluindo o período de preparação, tenho estado a desenhar sem intervalo durante sete anos, de junho de 2011 a junho de 2018. Embora fosse um trabalho imaturo e inábil, estou orgulhoso de poder desenha-lo até ao final.
[…]
Vou passar os meus dias a desenhar algo despreocupado por um tempo. E novamente, eu não tenho nada além de gratidão para com as pessoas que apoiaram a série. Eu realmente agradeço o vosso apoio até agora. Espero ver-vos novamente em algum lugar. Pois bem, adieu.

O mangá de Tokyo Ghoul começou a ser lançado em 2011 e terminou em 2014 com 14 volumes. Tokyo Ghoul:re lançou em outubro de 2014 e terminou em julho de 2018 com um total de 16 volumes. Aqui no Brasil a obra é publicada pela editora Panini.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.