Tudo que você precisa saber sobre Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Kimetsu No Yaiba

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba é uma série japonesa de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. O mangá começou a ser publicado dia 15 de fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O mangá também possui uma adaptação para série anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio Ufotable, que foi exibido de 6 de abril a 28 de setembro de 2019, com direção de Haruo Sotozaki e design de personagens de Akira Matsushima.

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba está se tornando a maior franquia do momento, ultrapassando até mesmo One Piece e ganhando várias posições entre os mangás mais vendidos e entre os animes mais assistidos.

Recentemente o mangá atingiu um marco histórico com todos os 19 volumes ocupando as primeiras 19 posições de venda semanal na Oricon. Essa é a primeira vez desde 2008 que uma única série de mangás ocupa todas as primeiras 19 posições, além de ocupar por três semanas consecutivas algum lugar entre os 10 primeiros colocados.

O 19º volume vendeu cerca de 254.000 cópias em sua segunda semana. O volume vendeu cerca de 1,378 milhão de cópias em sua primeira semana, tornando Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba a terceira série de mangás a ter um único volume de impressão vendendo mais de 1 milhão de cópias em sua primeira semana desde que a Oricon começou a lançar seu gráfico semanal de vendas de impressão em 2008. As duas primeiras séries que chegaram a realizar esse mesmo feito foram One Piece (45 vezes) e Attack on Titan (duas vezes).

Desde a estréia do 19º volume do mangá que aconteceu dia 4 de fevereiro de 2020, a franquia como um todo (incluindo lançamentos impressos e digitais) tem 40 milhões de cópias em circulação.

Trailer do anime

Sinopse de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

A história de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba é ambientada no Japão durante o Período Taishō e gira em torno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família fora atacada por demônios (conhecidos como Onis), sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.


Principais personagens de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Tanjirō Kamado com voz de Natsuki Hanae

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Tanjirō é o filho mais velho de um simples vendedor de carvão. Sua família inteira foi massacrada por um demônio enquanto ele vendia carvão numa cidade, apenas sua irmã Nezuko sobreviveu, porém se transformou em oni. Seu objetivo é encontrar uma cura para ela e transformá-la de volta em uma humana e é para esse fim que ele decide se juntar à Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios).

Ele é um garoto de bom coração e muitas vezes sente simpatia pelos demônios e suas vítimas. Seu otimismo sem fim e sua natureza simples geralmente fazem com que as pessoas gostem de sua companhia, mas, ao mesmo tempo, também o coloca em desacordo com outras pessoas. Tanjirō utiliza uma katana solar de cor preta.

Nezuko Kamado com voz de Akari Kitō

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Nezuko é a irmã mais nova de Tanjirō. Ela estava com seus familiares quando foram atacados e mortos por um demônio. Somente ela sobreviveu, mas o ataque a deixou transformada em um demônio também. Mas, ao contrário dos outros demônios, Nezuko conseguiu manter de alguma forma a sua antiga consciência, o que lhe permitiu reconhecer Tanjirō como seu irmão e não machucá-lo. Uma técnica de hipinose de Urokodaki fez com que Nezuko passasse a ver todos os humanos como seus familiares, o que a ajuda se controlar e não ter vontade de consumir carne humana. Ao invés de comer carne humana, Nezuko se recupera de seus ferimentos dormindo.

Ela é incapaz de falar como um demônio, sendo obrigada a utilizar uma mordaça de bambu como precaução para não morder ninguém. Assim como outros demônios, Nezuko é capaz de se regenerar, atacar com força sobre-humana e aumentar ou diminuir rapidamente o tamanho de seu corpo. Tanjirō geralmente a carrega em suas costas dentro de uma caixa de madeira feita por Urokodaki, pois a luz do sol pode incinerá-la.

Zenitsu Agatsuma com voz de Hiro Shimono

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Zenitsu é um garoto muito medroso que se juntou ao Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) na mesma época que Tanjirō. Ele treinou e se especializou no estilo de batalha “Respiração do Trovão” através do seu avô, um hashira do trovão veterano. Porém, Zenitsu só foi capaz de aprender a primeira técnica, sendo que a Respiração do Trovão possui ao todo 6 técnicas diferentes, por conta disso, muitas vezes ele se menospreza. Zenitsu possui também uma excelente audição.

Ele se une a Tanjirō em uma missão e a partir daí passa a acompanhá-lo sempre, em parte porque acha Nezuko bonita. Sua personalidade covarde inicialmente o atrapalha, e ele só é capaz de lutar quando está em situações de risco extremo, contudo, mais tarde ele aprende a ignorar seus medos e agir quando necessário. Zenitsu utiliza uma katana solar de cor dourada.

Inosuke Hashibira com voz de Yoshitsugu Matsuoka

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Um jovem garoto que foi criado por um javali selvagem. Em batalhas, Inosuke utiliza um estilo autodidata chamado “Respiração das Feras”, juntamente com duas espadas serrilhadas. Quando ele recebe novas espadas, ele propositadamente as tornam serrilhadas, a fim de combinar com sua preferência e estilo de luta. Ele é violento e, embora pareça sombrio, é um um caçador hábil em batalhas. Ele é extremamente musculoso e resistente, mas possui um rosto estranhamente afeminado, por isso, normalmente ele se esconde sob uma cabeça de javali empalhado. A princípio ele conhece Tanjirō e o trata como inimigo por sua determinação em proteger Nezuko, um demônio, mas os dois rapidamente se tornam amigos e passam a batalharem juntos. Ele fez o teste de admissão para o Ki-satsutai ao mesmo tempo que Tanjirō e Zenitsu e aparentemente foi o primeiro a concluí-lo. Suas katanas são cinza-violeta e ele utiliza seu apurado senso de tato para detectar inimigos à longas distâncias.

Genya Shinazugawa com voz de Nobuhiko Okamoto

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Genya Shinazugawa é um caçador de demônios do Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios). Ele também é o irmão mais novo do Pilar do Vento Shinazugawa Sanemi.

A princípio, ele tinha cabelo curto, bagunçado para trás e raspado nas laterais. As sobrancelhas eram finas e possuia apenas uma cicatriz que cobre a maior parte do seu rosto. Mais tarde, ele reapareceu com um olhar mais selvagem, sua altura mudou significativamente, tornando-o mais alto que a maioria. Agora ele tem cabelos compridos, ganhou musculos e tem várias cicatrizes por todo o corpo.

Genya é boca suja e mal-humorado, mas acaba se tornando mais aberto e cooperativo depois de batalhar ao lado de Tanjirō, Mitsuri e Nezuko. Com o tempo, ele aprende a se tornar mais sociável e menos mal-educado com os outros, principalmente com Tanjirō e seus amigos.

Kanao Tsuyuri com voz de Reina Ueda

Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba

Kanao é uma garota que realizou o teste de admissão para o Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) junto com Tanjirō, Inosuke, Zenitsu e Genya. Vinda de uma família que vivia em situação de miséria, Kanao sofria agressões físicas de seu próprio pai, que a vende como escrava para um desconhecido. Após ser resgatada por Shinobu e Kanae, Kanao se torna uma “tsuguko” (“filho sucessor” ou “semente sucessora”) da hashira do inseto, Shinobu, que a treina para sucedê-la. Em batalha, Kanao é uma espadachim altamente habilidosa e ágil, possuindo também um grande senso de visão.

Devido a sua infância violenta, Kanao passou a não demonstrar emoções e a não conversar como uma forma de amenizar a dor dos maus-trato que sofreu. Ela ainda possui dificuldade em realizar ações sem ser informada diretamente sobre o que fazer, motivo pelo qual Kanae lhe deu uma moeda, para ela realizar “cara ou coroa” sempre que for incapaz de tomar decisões. Após conhecer Tanjirō, este a incentiva a tomar decisões por conta própria e a utilizar a moeda com menos frequência. Kanao utiliza uma katana solar de cor rosa.


Sobre o Sucesso da Obra

O mangá começou a ser publicado dia 15 de fevereiro de 2016 na revista Weekly Shonen Jump. A partir de janeiro de 2019, a editora Shueisha começou a publicar simultaneamente a série em inglês através de sua plataforma digital Manga Plus. No Brasil, o mangá será publicado pela editora Panini.

Apesar de ter começado em 2016, somente em 2019 o mangá se tornou o sucesso que é hoje. O que é normal, já que muitos mangás demoram a fazer sucesso. Com Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba não foi diferente, e o editor chefe da Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, chegou a falar em entrevista sobre o sucesso que demorou a acontecer.

Normalmente, um mangá vende gradualmente mais cópias durante a execução do anime, mas as vendas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba dispararam logo após o término do anime“, disse ele, indicando que um grande número de pessoas assistiu ao anime através de serviços de streaming ao invés de assistir semanalmente. “A maneira como as pessoas interagem com o anime mudou, e eu sinto que entramos em uma nova fase.

Existem mais publicações de mangá e meios digitais hoje em dia, então há mais canais para encontrar mangás ao seu gosto”, explicou.Não importa quão grande seja um mangá, ele não se tornará um sucesso apenas porque foi publicado na Shonen Jump“. Até o sucesso do Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba dependia do boca a boca gerado após a execução do anime, ele argumentou.

E pelo visto esse “boca a boca” funcionou muito bem!


Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios)

Mas voltando a falar sobre o universo de Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba é importante que você saiba mais sobre Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios), afinal todos os personagens citados acima fazem parte dessa organização.

A Ki-satsutai é uma organização que existe desde os tempos antigos, dedicada a proteger a humanidade dos demônios. Existem centenas de Assassinos de Demônios na organização, mas eles agem em segredo até mesmo pelo governo japonês. Os espadachins mais poderosos entre os Caçadores de Demônios são os Hashira (Pilares) que servem como seus guerreiros de elite.

Para entrar na Ki-satsutai o indivíduo deve participar de uma seleção final, um tipo de teste usado como exame de admissão para assim juntar-se a Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios). Durante a seleção, os examinados devem sobreviver por sete dias no topo de uma montanha infestada de demônios sem qualquer ajuda do mundo exterior.

Os candidatos que concluírem a Seleção Final recebem o uniforme padrão, além de ter a oportunidade de escolher o minério para sua katana especial, projetada para eliminar os demônios com eficiência. Cada novo membro também recebe uma espécie rara de pássaro falante para fins de comunicação.

Dentro da Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios), os membros são classificados do mais baixo para o mais alto grau como:

Mizunoto → Mizunoe → Kanoto → Kanoe → Tsuchinoto → Tsuchinoe → Hinoto → Hinoe → Kinoto → Kinoe

Uma vez estabelecido na organização, eles recebem a menor classificação: Mizunoto. Depois de completar uma variedade de missões a classificação aumenta aos poucos até o mais alto nível: Kinoe.

Dentro da Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) também existe um grupo de elite, conhecido como “Os Noves Pilares”. É um grupo composto pelos nove combatentes mais poderosos da organização.

Para se juntar aos Pilares, o aniquilador de demônios deve matar com sucesso 50 demônios ou matar um membro de Doze Demônios, um grupo dos demônios mais poderosos existentes que servem diretamente sob o Rei Demônio, Muzan Kibutsuji.

Os classificados como Mizunoto recebem aproximadamente 200.000 ienes de salário, enquanto os Pilares são pagos o quanto quiserem.

Todos os Pilares e alguns dos aniquilador de demônios com classificação mais baixa aumentaram a força, velocidade, resistência, agilidade, mobilidade das articulações e resistência a lesões, tudo em níveis sobre-humanos.

As habilidades específicas de certos indivíduos incluem combate inconsciente, raiva onipresente, composição muscular única, sentidos aprimorados e percepção extra-sensorial.

Sentidos

Alguns assassinos têm sentidos naturalmente aprimorados, que eles usam em combinação com os estilos de respiração existentes ou desenvolvem novos estilos de respiração (como o estilo de respiração sonora).

Os estilos de respiração são estilos de manejamento de espadas praticados e ensinados pela Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios). Os estilos de respiração usam padrões de respiração específicos e concentrados, que aumentam a capacidade pulmonar do usuário e a quantidade de oxigênio no sangue. Isso aumenta as habilidades físicas e a concentração mental dos usuários, permitindo que eles lutem em pé de igualdade com os demônios, cujas habilidades físicas superam as do humano médio.

As respirações focadas também são capazes de coagular ferimentos graves e desacelerar a circulação de veneno na corrente sanguínea.

Todos os estilos de respiração atualmente ensinados na Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) são derivados do Sopro do Sol, o primeiro já criado.

Marcas do Matador de Demônios

Um pequeno grupo na Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) desenvolveu uma marcação misteriosa que pode ser desbloqueada e pode aparecer no corpo de um forte caçador de demônios. É bastante parecido com as Cristas Demoníacas que alguns Demônios possuem. Parece uma tatuagem, cicatriz ou marca de nascença e cada marca é única e tem relação com o estilo de respiração do portador.

A primeira marca já registrada foi na Era Sengoku, possuída pelo primeiro usuário do Estilo Respiração, Yoriichi Tsugikuni e um punhado de espadachins que praticavam a técnica do Sopro do Sol.

As Marcas do Matador de Demônios desapareceram por um longo tempo, devido às inúmeras vezes em que a Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) quase foi aniquilado, até que reapareceu em Tanjiro Kamado e, posteriormente, nos outros Pilares que ressoaram com sua marca.

A Marca do Matador de Demônios concede ao usuário uma série de habilidades que são muito vantajosas na batalha, especialmente contra Demônios.

Capacidades Físicas Aprimoradas: Ao ativar a Marca, o usuário recebe força sobre-humana, velocidade e técnicas de respiração aprimoradas além da de um usuário normal do Estilo de Respiração. Sua força e velocidade poderiam rivalizar com a dos demônios mais fortes, como as luas superiores das doze luas demoníacas.

Mundo transparente: O usuário torna-se capaz de ver os músculos, o fluxo sanguíneo e o movimento articular dos seres vivos, permitindo prever e reagir com precisão aos movimentos de seus oponentes, bem como confirmar o bem-estar dos outros. Além disso, o usuário ganha hiper-percepção, permitindo que ele perceba o mundo ao seu redor em uma taxa muito rápida, fazendo parecer que o mundo está todo em câmera lenta.

Lâmina de Nichirin Vermelho Carmesim: Marcas do Matador de Demônios podem permitir que os usuários pintem sua lâmina de Nichirin em uma cor vermelho carmesim, dando a suas lâminas a capacidade de impedir a regeneração aprimorada de demônios.

Ter a Marca do Matador de Demônio pode custar a vida de quem a possui. Dizem que os Assassinos de Demônios que possuem a Marca morrem aos 25 anos, porque a marca troca vida útil do seu usuário por poder.

Existem maneiras de evitar morrer através da maldição, como mostrado por Yoriichi e Kokushibo. Por meios desconhecidos, Yoriichi foi capaz de desafiar o destino e viveu até os 85 anos, enquanto Kokushibo escolhe se tornar imortal ao se tornar um Demônio.

Equipamentos

Uniforme Demon Slayer

Uniforme

Os membros do Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios) usam um uniforme que é altamente durável e leve. O uniforme não pode ser facilmente danificado por demônios menores.

Lâmina de Nichirin

A lâmina Nichirin é a arma de assinatura da Ki-satsutai (Organização dos Aniquiladores de Demônios). É uma espada katana feita a partir de um minério especial que absorve constantemente a luz solar.

A lâmina muda de cor quando o usuário puxa a lâmina pela primeira vez. A cor que a lâmina muda depende do usuário e as cores diferentes conferem propriedades diferentes à lâmina.

Kasugai Crow

Após passar no exame de admissão, cada novo Slayer também recebe um corvo Kasugai. Esses corvos possuem a capacidade de falar em frases completas, embora seu discurso seja muito alto e um tanto limitado.

O trabalho desses pássaros é entregar missões ao Assassino de Demônios designado.


É fácil entender o porque Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba se tornou o mangá/anime de maior sucesso do momento. Depois de ler todos os detalhes sobre, você percebe o quanto de dedicação e empenho que os criadores, principalmente Koyoharu Gotōge, colocou dentro dessa história. E se você ainda não leu o mangá ou não assistiu o anime, fica uma recomendação de anime das Garotas Que Curtem Animes pra vocês.

E se Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba recebeu o título de um dos melhores mangás e animes do momento, é por total merecimento. A produção conta com uma elogiada animação, narrativa totalmente emocionante, personagens muito interessantes, além de ter um enredo que foi colocado no mesmo patamar de séries que fizeram e ainda fazem história.


Fonte: Fandom / Wikipedia / Anime News / Anime News 2

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.