TV Japonesa ensina como sobreviver a assaltos no Brasil

A Fuji TV dedicou 20 minutos da sua programação apresentando um guia de como se defender ou evitar assaltos no Brasil durante a Copa do Mundo. O noticiário alertou sobre diversas situações e passou sugestões para os telespectadores.

O apresentador e apresentadora do programa fizeram simulações de ações criminosas recorrentes no Brasil. Fingindo ser um turista, o apresentador entrega uma carteira do bolso direito que continha pouco dinheiro, preservando a carteira original no outro bolso.

Veja o vídeo a seguir:

“Se a carteira estiver dentro da bolsa, entregue tudo”, disse a jornalista da TV Fuji.

Logo no começo da matéria foi apresentado um vídeo mostrando pessoas atirando com metralhadoras e outros vídeos de ações criminosas, entre eles, o caso do garoto que tentou roubar uma moto, mas foi abordado por um policial a paisana, que atirou e o derrubou, evitando assim o roubo. O dono da moto filmou tudo.

“Será esse o cotidiano de um lugar conhecido como o “país do crime”?, indaga o jornalista japonês.

Depois, a TV entrevistou Kunio Ishihara, que reside na cidade de São Paulo. Ishihara da conselhos aos japoneses, dizendo para terem cuidado com ladrões menores de idade, pois eles são os que mais costumam puxar o gatilho do revólver.

Outras recomendações que foram dadas, são muito conhecidas, por exemplo: não ficar parado com o carro em sinal fechado, prestar atenção  com possíveis abordagens de motociclistas, principalmente se o condutor estiver acompanhado de garupa.

Além desses 20 minutos de “lições de sobrevivência”, o governo japonês produziu um guia que cita o alto índice de violência no Brasil. A cartilha mostra o quanto os crimes no Brasil estão bem acima em comparação aos parâmetros mundiais, frisando o tráfico de drogas e organizações criminosas.

O embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, estima que cinco mil turistas japoneses virão para o Brasil para acompanharem o Mundial.

Você acha essa atitude dos japoneses exagerada, ou concorda com essa atitude e alerta que estão fazendo sobre nosso país?

Via: UOL
Editado por: Garotas Que Curtem Animes