V6 – Grupo idol japonês chegará ao fim em outubro

V6

O grupo japonês de idols masculinos V6 irão se separar em 1º de novembro de 2021, após mais de 25 anos juntos, após o membro Go Morita pedir sua saída da agência de talentos, anunciou o escritório do grupo.

O grupo de seis membros sob a gestão da poderosa agência de entretenimento Johnny & Associates Inc. é um dos grupos de idols masculinos de maior sucesso no Japão e já percorreu outros países e regiões asiáticas, incluindo Coréia do Sul e Taiwan em 2009.

A decisão certamente não é um passo para trás, mas sim para crescermos e darmos o próximo passo (em nossas vidas)“, disseram eles na sexta-feira em um comunicado publicado no site do grupo.

Enquanto Morita, 42, continuará sua carreira como ator fora do Johnny & Associates Inc., os cinco membros restantes – Masayuki Sakamoto, 49, Hiroshi Nagano, 48, Yoshihiko Inohara, 44, Ken Miyake, 41 e Junichi Okada, 40 – permanecerão com a agência concentrados em suas carreiras solo, disse a agência.

O V6 estreou em 1995 e lançou uma série de canções de sucesso, incluindo “Ai Nanda” (This is Love) e “WA ni natte Odoro” (Let’s Dance in a Circle).

A música “Feel your breeze” também foi o tema da popular série de TV japonesa Gokusen, que também foi ao ar em outros lugares da Ásia.

Os membros, individualmente e em grupo, também apareceram em dramas de TV, filmes e programas de variedades.

O grupo teve um programa de variedades de TV exclusivo chamado “Gakko e Iko!” (Vamos para a escola), em que os membros abordavam as preocupações dos alunos com a vida escolar. O programa na época, era bastante popular entre os adolescentes.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.