As vantagens de namorar um garoto Otaku / Geek

Um grupo que costuma ter muita dificuldade em se firmar em um relacionamento no Japão são os Otakus, termo usado no Japão para fãs obsessivos de anime, jogos de vídeo game, computadores e qualquer coisa tradicional Geek.

Recentemente, um site japonês reuniu 30 otakus do sexo masculino na faixa dos 20 anos, para listarem as vantagens e méritos que uma garota teria ao namorar com eles.

Segue as 5 vantagens principais listadas por eles:

1- Manutenção grátis de PC

storm_trooper

É muito comum o Pc de uma hora para outra dar problema, e eles estarão prontos a ajudar nessa questão. Claro que nem todo otaku é perito em PCs, mas muitos deles são, e em algum momento serão bem uteis para resolver pequenos problemas que poderão surgir na sua maquina. Um dos jovens otaku de 28 anos comentou: “Podemos deixar seu PC funcionando novamente mais rápido e mais barato que uma loja de reparos”

2- Proteção contra Stalkers

img_1461

É muito comum que, alguns “engraçadinhos” fiquem no seu pé, stalkeando e perseguindo virtualmente. Ciumentos que são, estão lá para colocar esse Stalker no seu lugar, lembra um Otaku de 25 anos que comentou ter ido ao trabalho de um dos Stalkers para resolver o problema. Não foi dado detalhes de como ele resolveu, mas esperamos que seja apenas com uma boa conversa né?

3- Eles têm casas com alta tecnologia

palomares6

Além de mexer com computadores, assistir animes é um passatempo popular entre os Otakus. E se seu namorado esta disposto a gastar cerca de 5.000 ienes (R$ 97.00 aproximadamente) com DVD’s e Blu-rays, ele provavelmente não ira assistir em uma pequena TV ultrapassada.

“Nossas casas são surpreendentes”, disse um otaku de 26 anos. Ele diz que não só os otakus gostam de se vangloriar com alta tecnologia, como fazem questão de ter o melhor em qualidade tecnológica. Passam horas em lojas de eletrônicos e estão sempre se atualizando nessa questão.

4- Eles chamam suas namoradas de “yome” (Esposa/Noiva)

ob-7

Este ponto é discutível se é bom ou ruim sobre ter um namorado Otaku. Um entrevistado de 24 anos, disse que é muito comum um namorado Otaku se referir a sua namorada como Yome, literalmente esposa/noiva.

Nesse caso, vai depender muito do seu gosto para ser um ponto positivo ou não de namorar um Otaku.

5- Ele não vai te trair… com uma garota de verdade

ob-8

Um dos maiores problemas encontrados nos relacionamentos é a infidelidade. Se você esta namorando um Otaku, aparentemente, a possibilidade de existir esse problema é reduzido.

Otakus, fundamentalmente, não estão interessados em relações com outros seres humanos”, explica um entrevistado de 23 anos. Porém, isso pode tornar a dinâmica do seu relacionamento amoroso mais difícil, já que será necessário romper essa parede inicial de indiferença.

Nós, absolutamente nunca traímos nossas namoradas! Não com garotas de verdade, você sabe…” afirma o mesmo homem citado acima.

Novamente afirmo que essa visão é relativa aos Otakus japoneses, que costumam ser bem mais obcecados pelas coisas que gostam. Tenho certeza, que algumas coisa seriam diferentes namorando um Otaku brasileiro, mas é bem legal comparar nossas visões culturais.


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.