Vídeo: Hatsune Miku com a colaboração da designer Tetsuya Nomura

O vídeo foi produzido em colaboração entre Crypton Future Media, a desenvolvedora de jogos Square Enix e a designer Tetsuya Nomura. Ele foi estreado no evento “Hatsune Miku Art Exhibition Universal Positivity” em outubro de 2014 em Nova York.

O vídeo da Hatsune Miku foi produzido por Artes Visuais, Visual Works e o CG Movie Production Department do Square Enix.

A diferença da arte da SEGA em comparação a da designer Tetsuya Nomura é bem visível. Os traços e a perfeição torna a Vocaloid ainda mais real.

A exposição permaneceu em Nova York de 9 de outubro até 19 de outubro de 2014.

BzdtRl2CYAA-VOM (1)
bll6qa5qklcbltw7mvr4

Quem é Hatsune Miku?

Hatsune Miku é uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. Ela é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Ela utiliza a tecnologia de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation.

Seu nome vem da combinação dos kanjis Hatsu (初 = Primeiro), Ne (音 = Som) e Miku (未来 = Futuro), então seu nome é traduzido para o português como o “Primeiro Som do Futuro”. Sua voz foi criada a partir da voz da dubladora Saki Fujita.

Hatsune Miku realizou seu primeiro concerto “ao vivo” durante o verão japonês no Saitama Super Arena em 22 de agosto de 2009, desde então ela tem se apresentado em vários shows em palco como uma projeção 3D como uma “ídolo virtual” e já se tornou famosa em todo o mundo.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.