[Vídeo] Novo Imperador do Japão faz seu 1º discurso desejando paz no mundo

Novo-imperador-do-Japão-Naruhito

A primeira manhã da nova era Reiwa foi mais uma vez ocupada pela família imperial, que novamente se reuniram no Matsu no Ma, ou Pine Hall, do Palácio Imperial em Tóquio, onde a cerimônia de abdicação ocorreu apenas um dia antes. Dessa vez, a reunião foi para declarar oficialmente o filho de Akihito, Naruhito, como o novo imperador do Japão.

De pé no mesmo local onde seu pai ficou menos de 24 horas antes, o Imperador Naruhito fez sua primeira declaração oficial como o monarca chefe do Japão:

“De acordo com a constituição do Japão e a Lei da Casa Imperial, eu agora sou a posição do Imperador do Japão e aceito solenemente as responsabilidades confiadas a esta posição.
Olhando para trás no reinado de 30 anos do Imperador Emérito, vejo como ele sempre desejou paz no mundo e felicidade para o povo da nação, e que ele fielmente cumpriu seus deveres, compartilhando as alegrias e tristezas das pessoas em todas as vezes com um espírito forte. Desejo expressar meu profundo respeito e gratidão pela maneira como ele serviu como símbolo da nação.
Ao suceder a posição de imperador, reflito sobre o progresso feito pelo imperador emérito e as ações dos imperadores japoneses ao longo da história. Vou colocá-los em meu coração enquanto me esforço para melhorar a mim mesmo enquanto sempre penso nas pessoas e permaneço perto delas. De acordo com a constituição, eu me comprometo a cumprir meu dever como símbolo do Japão e do povo japonês, e sinceramente espero a felicidade do povo, o crescimento contínuo do país e a paz no mundo”.

Assim como seu pai havia discursado na cerimônia de abdicação, o desejo de Naruhito é o mesmo, priorizando não apenas pela felicidade do povo japonês, mas pela paz em todo o mundo, que parece ser uma meta apropriada para Reiwa, a era chamada como um desejo de bela harmonia.

Via: Soranews24

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.