Vídeo: Sword Art Online: The Beginning – IBM apresenta testes do jogo de realidade virtual

A IBM realizou nesta quinta feira um evento para imprensa para demonstração de “Sword Art Online: The Beginning” novo jogo de realidade virtual de Sword Art Online. O site de notícias sobre jogos, 4Gamer, postou a demonstração da realidade virtual onde jogadores experimentam o novo jogo.

No jogo, o jogador consegue digitalizar seu corpo, que será processado em avatares 3D. O usuário consegue manipular seu avatar no jogo usando uma variedade de hardware, incluindo Oculus Rift para o head-tracking e visuais VR, Leap Motion e Ovrvision para manipulação. Um Microsoft Kinect 2 é usado para o movimento do corpo, além de um calçado especial para detectar os movimentos do pé. O hardware foi intitulado de “Nervegear Prototype”. “Nervegear” é o nome do hardware de realidade virtual usado pelos personagens no original Sword Art Online.

A pré-inscrição para testar o “Alpha” do jogo atingiu 99.800 pessoas, mas apenas 208 candidatos foram escolhidos.

A IBM do Japão, refere-se ao projeto como uma “virtual reality massive multiplayer online game” (VRMMO), embora não tenha confirmado o plano de dar continuidade no projeto após o teste inicial e não tenha especificado se o Alpha será o precursor de um projeto maior de VRMMO.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.