Você conhece as ilhas Maldivas?

As ilhas Maldivas encontra-se ao sul do continente asiático e tem sido um destino muito escolhido por casais de todo o mundo para passar a lua de mel. Conhecida por suas águas cristalinas, praias deslumbrantes e acomodações de luxo. Como se tudo isso não fosse perfeito o suficiente, à noite há um fenômeno natural de tirar o fôlego, que transforma toda suas costas em ondas cintilantes de azul incandescente. Seus visitantes costumam comparar essa visão como ao céus estrelados da Via Láctea.

O fotógrafo taiwanês Will Ho ficou encantado quando se deparou com a areia brilhante ao visitar as Maldivas. O fenômeno é conhecido como Scintillans Noctiluca, que é causada por um fitoplâncton bio-luminescente.

maldive03

Os Fitoplânctones emitem luz quando são perturbados, por isso o efeito brilhante é mais perceptível quando a água atinge a costa, durante o surf ou ao nadar depois de escurecer.

Bioluminescent_Ocean1

maldive021

Pegadas na areia também acendem como luz néon.

maldive041

maldive05

maldive06

Esse fenômeno não é exclusivo das Maldivas, ocorre também em algumas praias da Califórnia e Sydney. E você ainda pode encontrar essas gotas brilhantes em praias de algumas áreas mais quentes do Japão.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.