Vovó Gamer – A japonesa de 89 anos que faz sucesso no YouTube

Vovó Gamer GQCA

A idade não é um empecilho para não se fazer o que gosta, e essa japonesa de 89 anos que mora em Asakusa, Tóquio, mostra isso da melhor forma possível. Amante de games, ela trabalha no Youtube com o nome mais apropriado possível: “Gamer Grandma“.

Vovó Gamer

A vovó gamer tem a intenção de mostrar que não existe limite de idade quando se trata de aproveitar ao máximo um hobbie. Foi assim que Hamako Mori teve a ideia de criar o seu canal no YouTube, onde joga jogos como DaysGone e Grand Theft Auto Online.

Em entrevista ao Game * Spark, Mori fala um pouco sobre sua história com videogames e diz ter os jogos como hobbie a quase 40 anos. Ela começou desde a época do sistema Cassete Vision em 1981, gostou tanto que, a partir daí, nunca mais parou. Ela revelou dedicar boa parte do seu dia jogando e que seus jogos preferidos são The Legend of Zelda, Dragon Quest , Resident Evil e até The Elder Scrolls V: Skyrim.

Vovó Gamer

A vovó gamer tem seu canal no YouTube há mais de 4 anos, mas só começou a enviar vídeos com mais frequência depois de obter ajuda com uma equipe de edição. Atualmente ela coleciona mais de 25.000 inscritos em seu canal, mas ela já falou que tem intenção de ver esse número aumentar.

Via: Game * Spark


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.