Youkai Apato no Yuuga na Nichijou – Anime já tem data de estreia

Foi revelado que a adaptação para série anime da novel Youkai Apato no Yuuga na Nichijou de Hinowa Kouzuki ira estrear dia 3 de Julho no bloco Anime no Me da BS11.

Também foi revelado que a animação será do estúdio Shin-Ei Animation, direção de Mitsuo Hashimoto (Dragon Ball Z: Bardock – The Father of Goku, Battle B-Daman: Fire Spirits, Initial D: Fifth Stage), roteiro de Yasutomo Yamada e o design de personagens por Tomomi Shimazaki.

A história de novel foca em Yūshi Inaba, um jovem de 16 anos cujos pais morreram há três anos. Ele mudou-se para a casa do seu tio, mas resolveu mais tarde mudar-se para um dormitório. Esses planos foram destruídos quando o dormitório queimou inteiro. Ele finalmente encontra um apartamento velho e agradável compatível com sua renda baixa. Yūshi descobre tarde demais que o apartamento é o lar de criaturas sobrenaturais como fantasmas e yōkai, e a sua vida diária nunca mais será a mesma.

Hinowa Kouzuki começou a lançar Youkai Apato no Yuuga na Nichijou em 2003 tendo dado a obra concluída em 2009 com 10 volumes e uma pequena história paralela. Uma adaptação para mangá por Waka Miyama começou a ser lançada em 2011 na Monthly Shonen Sirius e o 13º volume foi publicado dia 7 de Abril.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.