A volta do Toonami – Bloco de animes reestreia no Cartoon Network

Toonami

Após 13 anos fora do ar aqui no Brasil, foi agora revelado que o bloco Toonami estará de volta à programação do Cartoon Network a partir do próximo dia 31 de agosto de 2020. O bloco será exibido de segunda a sexta à meia-noite, com a reapresentação de Dragon Ball Super e também a estreia de Mob Psycho 100, com dublagem em português.

A volta do bloco Toonami é agora da responsabilidade da plataforma de streaming Crunchyroll, pertencente ao mesmo grupo midiático do Cartoon Network (a WarnerMedia, da AT&T), por isso o bloco agora será chamado de Toonami by Crunchyroll.

Estamos muito entusiasmados com o Toonami de volta, e ainda por cima pelas mãos do número um na indústria, como a Crunchyroll“, comentou Pablo Zuccarino, VP Sênior e Gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina.

O Toonami nasceu na matriz americana em 1997 como um faixa de desenhos animados de ação. No Brasil, chegou em dezembro de 2002, sendo exibido aos fins de tarde. Embora tenha apresentado alguns desenhos americanos, como Liga da Justiça, ficou marcado pela exibição de animês como InuYasha, Dragon Ball GT, Os Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. Com o sucesso alavancado pela apresentação das animações japonesas, o bloco passou também a exibir títulos voltados para um público mais velho, como Trigun, Love Hina e Cowboy Bebop – O Filme.

Via: Jbox

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.