Uma postagem gerou debate ao criticar séries de anime para todos os públicos que incluem cenas de ecchi forçadas.

Cenas de ecchi desnecessárias em animes comuns geram discussões

O usuário do Twitter @asano082 viralizou recentemente ao criticar que algumas séries de anime, consideradas para todos os públicos, perdem qualidade e até seguidores ao incluírem cenas ecchi forçadas. Segundo suas publicações, ele decidiu assistir um anime com seu irmão e, embora achasse a história interessante, parou de assistir devido às cenas ecchi desnecessárias.

Nas publicações ele argumentou:

Eu estava assistindo uma série de anime com meu irmão porque achei interessante, mas todas as meninas tinham seios grandes, foram feitos ângulos de câmera que os faziam parecer eróticos, falava-se de relacionamentos lésbicos e até as próprias meninas falavam sobre o tamanho de seus seios. Com certeza não gostei nada, mas meu irmão me jurou que a história era interessante, e que eu deveria dar uma chance até o terceiro episódio“.

Ao assistir ao segundo episódio, a história realmente começou a me parecer interessante, então pensei que poderia deixar de lado a sexualização das meninas para curtir a trama. E então eles fazem uma cena em um banheiro e com as meninas completamente nuas“.

Em defesa do meu irmão, ele não me recomenda nenhum anime ecchi nem me obriga a assisti-lo. Quem assiste anime há anos não estranha a presença de cenas ecchi em uma série regular, visto que é algo que existe há décadas. Em vez disso, quero dizer que muitas vezes uma história pode perder sua qualidade ou seriedade apenas por inserir ecchi desnecessários e repetitivos“.

Algumas produções, como “Mato Seihei no Slave” e “Mahou Shoujo ni Akogarete” nesta temporada, são rotuladas como ecchi. No entanto, as críticas não se dirigem a esses tipos de animes, mas sim àqueles que incluem cenas ecchi sem propósito ou apenas como recurso para manter a audiência.

Enquanto alguns defendem que “ecchi nunca é e nunca será desnecessário”, outros concordam que esse tipo de conteúdo é a razão pela qual “é perigoso assistir anime em público ou em família”. Afinal, nunca se sabe quando uma cena inapropriada pode surgir em uma série onde menos se espera.

Tema gerou debate em um fórum da Internet

As publicações de @asano082 gerou debate em um fórum da Internet, onde os usuários comentaram:

  • Cenas explicitas que nada têm a ver com a história dão a impressão de que estão apenas tentando provar algo e começam a alienar o espectador. Não quero que pensem que não gosto de ecchi, mas quando está presente em uma série comum, automaticamente deixa de ser aquele que eu recomendaria.
  • Há momentos em que a história é interessante, mas as cenas ecchi forçadas tornam constrangedor dizer que gosto dela, quanto mais recomendá-la a qualquer outra pessoa. Uma vez eu estava assistindo um anime na minha sala pensando que era um sem esse tipo de cenas, e por acaso minha família se deparou com ele quando forçaram uma cena ecchi.
  • Muitas séries de anime recentes incluem cenas de banho e coisas assim. É perturbador e às vezes desnecessário. Até animes de luta incluem esse tipo de conteúdo. Se estou assistindo um anime de luta é porque quero ver lutas, não ecchi desnecessários e forçados.
  • Para ser sincero, muitas vezes gosto de uma história, mas é mesmo necessário que os seios das meninas balancem de um lado para o outro o tempo todo? Parece não haver nenhum anime que possa ser levado a sério.
  • Estou sentindo isso com Kusuriya no Hitorigoto. Há muito tempo que eu assistia uma série de anime com meus filhos. Gosto de flores e plantas e histórias com temática chinesa, mas por alguma razão eles colocam esse tipo de cena quando falam sobre afrodisíacos e coisas assim.
  • Quando quero assistir cenas ecchi, começo a assistir uma série rotulada como gênero ecchi. Certamente é irritante quando, de repente, uma série comum começa a inserir com força esse tipo de cena.

Fonte: Otakomu Via: Somoskudasai