Fire Force – Mangá começa seu arco final

Na 46° edição da Weekly Shonen Magazine, revista publicada pela Kodansha, foi anunciado que o mangá Enen no Shouboutai (Fire Force) está agora em seu arco final. Em maio de 2020, o mangaká Atsushi Ohkubo (Soul Eater) mencionou que a obra já estava em sua fase final e que este seria seu último trabalho. No entanto, ainda não está claro quando a obra vai terminar.

O mangá Enen no Shouboutai (Fire Force) é escrito e ilustrado por Atsushi Ohkubo e foi lançado pela primeira vez nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine em setembro de 2015. No Brasil, a editora Panini está encarregada desta obra sob o nome em inglês Fire Force. Até o momento foram publicados 30 volumes encadernados no Japão. O 31° volume estará à venda no Japão em 15 de outubro de 2021.

Fire Force - Mangá começa seu arco final

Uma adaptação em anime de 24 episódios, produzida pelo estúdio de animação David Production (Spriggan, Jojo’s Bizarre Adventure), foi ao ar nas TVs japonesas entre julho e dezembro de 2019. Uma segunda temporada também de 24 episódios foi lançada no Japão em julho de 2020, terminando em dezembro do mesmo ano. Ambas as temporadas estão disponíveis no serviço de streaming Funimation.

Sinopse de Enen no Shouboutai (Fire Force)

Devido a um fenômeno inexplicável que ataca a humanidade, as pessoas começam a incendiar espontaneamente e se tornam criaturas conhecidas como Infernais, capazes de lidar com o fogo e destruir tudo em seu caminho. Somente equipes especiais de bombeiros podem apagar essas chamas, graças às pessoas com habilidades especiais que lhes permite manipular o fogo enquanto permanecem humanas.

Fonte: ANN