Madoka Magica – Novo filme da franquia é anunciado

Durante o evento comemorativo do 10° aniversário de Puella Magi Madoka Magica, foi anunciada a produção de um novo filme animado da franquia, intitulado Mahou Shoujo Madoka Magica: Walpurgis no Kaiten (Puella Magi Madoka Magica: Turning the Tide of Walpurgis). O filme será uma continuação do filme anterior intitulado Mahou Shoujo Madoka Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari (Puella Magi Madoka Magica The Movie: Rebellion), lançado no Japão em 2013.

O projeto, que ainda não tem uma data de lançamento, contará com a mesma equipe que trabalhou no anime e nos filmes anteriores. O estúdio Shaft (Monogatari Series, Nisekoi) é novamente responsável pela produção da sequência, com Akiyuki Shinbo (Sangatsu no Lion, Monogatari Series) atuando como diretor-chefe. Gen Urobuchi (Psycho-Pass, Fate/Zero)
escreve o roteiro, enquanto Junichirou Taniguchi (Prison School, Gekkan Shoujo Nozaki-kun) adapta o design dos personagens de Ume Aoki (Hidamari Sketch) para a animação. A trilha sonora é mais uma vez composta por Yuki Kajiura (Kimetsu no Yaiba, Sword Art Online).

Madoka Magica - Novo filme da franquia é anunciado

Puella Magi Madoka Magica é um anime original que foi ao ar em janeiro de 2011 e teve um total de 12 episódios animados pelo estúdio Shaft, com direção de Akiyuki Shinbo e roteiro de Gen Urobuchi. Depois foram lançados dois filmes compilatórios em outubro de 2012 e um terceiro filme com história inédita em outubro de 2013.

Sinopse de Puella Magi Madoka Magica

O anime conta a história de Madoka Kaname, uma estudante normal do ensino médio que é envolvida acidentalmente no meio da luta entre garotas mágicas e bruxas. A garota mágica que salva ela e sua amiga Sayaka se chama Tomoe Mami, ela tem um animal mágico chamado Kyubey, que oferece realizar qualquer desejo delas em troca de torná-las garotas mágicas. Porém, existe uma outra garota mágica chamada Homura Akemi, que parece determinada a impedir que Madoka vire uma garota mágica, e logo elas verão que as coisas podem ser muito diferentes do que parecem…

Fonte: ANN