A Netflix revelou o live-action coreano baseado no mangá Parasyte (Kiseiju) de Hitoshi Iwaaki, vai estrear mundialmente dia 5 de abril.

Novo trailer em português da série live-action Parasyte: The Grey

Netflix divulgou um novo trailer dublado em português da série live-action coreana baseada no mangá Parasyte (Kiseiju) de Hitoshi Iwaaki, que irá estrear mundialmente dia 5 de abril de 2024 na plataforma.

Intitulado Parasyte: The Grey, no elenco principal teremos Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan e Lee Jung-hyun. Yeon Sang-ho (Train to Busan, Peninsula) é responsável pela direção do projeto e também está a escrevendo o roteiro com Ryu Yong-jae (Peninsula).

Embora a série se baseie no mangá de mesmo nome, ela apresenta uma história nova. No enredo, Jeon interpreta uma personagem que os Parasitas atacaram, porém ela não está sendo controlada por eles e está estranhamente coexistindo com eles. O personagem de Koo está procurando sua irmã mais nova desaparecida. Lee interpreta a líder de The Grey, uma unidade de forças especiais que luta contra os Parasitas, e cujo marido foi morto por eles.

Hitoshi Iwaaki publicou Parasyte (Kiseiju) na revista Afternoon de 1990 a 1995, totalizando 10 volumes. Posteriormente o mangá foi relançado em uma nova versão com apenas 8 volumes.

mangá também possui uma adaptação anime que estreou dia 8 de outubro de 2014, com animação do estúdio Madhouse, direção de Kenichi Shimizu e design de personagens por Tadashi Hiramatsu (Magical Shopping Arcade Abenobashi, Karekano). Em 2014 e 2015, lançaram-se dois filmes live-action da série.

No Brasil, a Crunchyroll exibe o anime com legendas, enquanto a Netflix oferece uma opção dublada.

Sinopse Parasyte (Kiseiju)

Com 17 anos, Izumi Shinichi é um estudante que mora com seus pais em Tóquio. Certa noite, alienígenas no formato de vermes invadem a Terra e começam a tomar controle do cérebro dos humanos. Um desses parasitas tenta se arrastar para dentro do cérebro de Shinichi enquanto ele dormia, contudo acaba sendo pego e no fim consegue tomar posse apenas de sua mão direita. Shinichi e o parasita, posteriormente chamado de Migi, mantêm suas próprias consciências, ao contrário dos hospedeiros cujos cérebros foram invadidos. Apesar do susto inicial, conforme os dias passam Shinichi vai aos poucos criando certo grau de confiança com Migi, ao mesmo tempo em que encontra outros parasitas contrários a essa relação e que tentarão matá-lo.