De 18/abr a domingo 21/abr, a Osesp e os Coros Acadêmico, Juvenil e Infantil apresentam na Sala São Paulo o projeto Sinfonia de Anime.

Orquestra Sinfônica de São Paulo apresenta Sinfonia de Anime

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) celebra seus 70 anos em 2024, junto com os 30 anos de atividades do Coro da Osesp e os 25 anos da Sala São Paulo. Esta última foi inaugurada em 1999 no edifício que antes abrigava a Estrada de Ferro Sorocabana.

De quinta-feira (18/abr) a domingo (21/abr), a Osesp e os Coros Acadêmico, Juvenil e Infantil apresentam na Sala São Paulo o projeto Sinfonia de Anime. Os músicos interpretarão composições de clássicos animados japoneses, como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, Dragon Ball, Pokémon, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, InuYasha, Sailor Moon, Demon Slayer e Fullmetal Alchemist.

Os concertos, regidos por Wagner Polistchuk, trombone solista da Osesp, contarão com a participação do cantor Ricardo Cruz. Enquanto a youtuber e psicóloga Lisa Guerra apresentará o evento, compartilhando um pouco da história dos animes e sua conexão com a música. Os ingressos esgotaram-se para as apresentações, mas a Osesp transmitirá ao vivo a performance de sexta-feira (19/abr), às 20h30, em seu canal no YouTube.

Sobre o programa Sinfonia de Anime

Em 2005, descobriram um fragmento em um velho projetor em Quioto, possivelmente o primeiro filme de animação japonês. Nos anos 1960, o gênero anime surgiu, com Astro Boy sendo um dos primeiros. Em 2024, o programa Sinfonia de Anime presta homenagem ao gênero na Sala São Paulo, incluindo músicas de Dragon Ball, Pokémon, Sakura Card Captors, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece e Shingeki no Kyojin, além disso, inclui temas originais de Joe Hisaishi, conhecido por suas trilhas em Meu Amigo Totoro e Ponyo.