Ensaio fotográfico registra a espontaneidade da menina mais kawaii do Japão

Orientais adoram registrar todos os momentos da vida em fotos, mas quando resolvem fotografar uma criança, esse costume passa a encher nossos olhos de tanta fofura.

Uma linda menina japonesa chamada Mirai Chan ficou muito conhecida no mundo por suas fotos pouco convencionais e totalmente espontâneas, dando uma autenticidade única e pouco vista em fotos desse tipo.

A menina é filha de um amigo do fotógrafo Kotori Kawashima, que assim que a conheceu, notou seu total desprendimento diante das câmeras. Desde então, passou a fotografar suas brincadeiras, choros e descobertas, o que resultou em um livro documentando um ano na vida de Mirai. O livro rapidamente esgotou as vendas e foi reeditado várias vezes.

Com o tamanho sucesso, ele resolveu fazer um novo projeto com as estripulias e brincadeiras da criança em Paris e, mais recentemente fez uma parceria com o ilustrador de mangá Wisut Ponnimit, com um livro mostrando projeções futuras da japonesinha.

Veja algumas dessas fotos:

mirai-chan-3

mirai-chan-4

mirai-chan-5

mirai-chan-6

mirai-chan-7

mirai-chan-11

mirai-chan-11-652x435

mirai-chan-13

mirai-chan-13-1

mirai-chan-16

mirai-chan-17

mirai-chan-20

mirai-chan-22

mirai-chan-23

mirai-chan-27

mirai-chan-paris-1

mirai-chan-paris-2

 

Muito Kawaii não é?

Dani

Formada em Pedagogia, 28 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.