86: Eighty-Six – 2° temporada ganha mês de estreia

A produtora Aniplex anunciou com um teaser que a segunda temporada do anime 86: Eighty-Six irá ao ar a partir de outubro de 2021.

A primeira temporada de 11 episódios foi transmitida entre 10 de abril e 19 de junho de 2021 nas TVs japonesas e no serviço de streaming Crunchyroll em transmissão simultânea. Desde o último sábado (19), o anime também sido exibido semanalmente na Crucnhyroll com dublagem em português.

O anime marca a estreia de Toshimasa Ishii (assistente de direção em Boku Dake ga Inai Machi) na direção principal, enquanto o roteiro é assinado por Toshiya Ono (Houseki no Kuni, Yakusoku no Neverland). A posição de designer dos personagens é ocupada por Tetsuya Kawakami (Gakuen Toshi Asterisk, Demi-chan wa Kataritai) e as cenas em CGI são produzidas pelo estúdio Shirogumi (Revisions, Night Head 2046). Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Guilty Crown) e Kohta Yamamoto (Dive, Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen) são os responsáveis pela trilha sonora deste projeto animado pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Fairy Tail)

86: Eighty-Six - 2° temporada ganha mês de estreia

86: Eighty-Six é baseado na light novel de mesmo nome de Asato Asato, publicada desde abril de 2017 com ilustrações criadas por Shirabi (Musaigen no Phantom World, Ryuuou no Oshigoto). Até o momento, a obra conta com 10 volumes e uma adaptação para mangá na revista Young Gangan com desenho de Motoki Yoshihara (Battle Mexia, Cross Battlers).

Sinopse de 86: Eighty-Six

Por muitos anos, a República de San Magnolia está sob ataque do Império Giadiano, que possui uma tecnologia de guerra avançada que consiste em uma série de drones não tripulados. Em resposta à ameaça, a República foi capaz de desenvolver armas semelhantes para repelir ataques inimigos sem causar baixas. Ou pelo menos essa era a versão oficial. Fora dos 85 distritos da República, existe um distrito adicional que é considerado ”inexistente”, o 86° distrito, onde homens e mulheres lutam sem descanso. Os jovens desta terra abandonada são conhecidos como ”Os Oitenta e seis” e, privados de sua humanidade, conduzem as armas não tripuladas para a batalha.

Fonte: ANN