Foi divulgado o primeiro trailer e imagem promocional de Ghost in the Shell: SAC_2045 The Last Human, que estreia dia 23 de novembro de 2023.

Anunciada nova série anime de Ghost in The Shell

Através de um teaser trailer, a Bandai Namco Filmworks revelou que em 2026 vai estrear uma nova série anime de Ghost in The Shell pelo estúdio Science SARU (Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken!).

Intitulada temporariamente de Kōkaku Kidōtai (The Ghost in the Shell), o novo anime terá produção da Bandai Namco Filmworks, Kodansha, Science SARU e Production I.G.

Através de um teaser trailer, a Bandai Namco Filmworks revelou que em 2026 vai estrear uma nova série anime de Ghost in The Shell.

O mais recente projeto da franquia foi Ghost in the Shell: SAC_2045 The Last Human (Kōkaku Kidōtai SAC_2045 Saigo no Ningen), o filme composto da segunda temporada de Ghost in the Shell: SAC_2045, que estreou em novembro de 2023.

A primeira temporada, composta por 12 episódios, estreou mundialmente na Netflix em abril de 2020. Enquanto a segunda temporada, também com 12 episódios, estreou em maio de 2022.

O filme compilatório da 1ª temporada, Ghost in The Shell SAC_2045 Sustainable War, teve uma exibição limitada de duas semanas no Japão em 12 de novembro de 2021. Tendo um Blu-ray sendo lançado em 26 de maio de 2023.

Production I.G lançou os filmes anime Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence em 1995 e 2004, respectivamente. Em 2002, a série anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex foi ao ar. Enquanto em 2013, foi lançada a OVA prequela Ghost in the Shell Arise. E em abril de 2017, uma adaptação para filme live-action com a participação de Scarlett Johansson foi lançada.

Sinopse de Ghost in the Shell

No século XXI, a linha entre o homem e a máquina tem se tornado cada vez mais difusa. Os humanos dependem do aprimoramento de implantes mecânicos, enquanto os robôs recebem atualizações com tecido humano. Nesse cenário de rápida convergência, a superagente ciborgue Major Motoko Kusanagi assume a missão de localizar os terroristas e cibercriminosos mais astutos e perigosos. Isso inclui os “hackers fantasmas”, capazes de explorar a interface homem/máquina e reprogramar humanos para realizar crimes. Assim, quando a Major Kusanagi rastreia a trilha cibernética de um desses mestres hackers, o Puppeteer, sua investigação a leva a um mundo além da informação e da tecnologia. Naquele lugar, a própria natureza da consciência e da alma humana sofre uma reviravolta.