Suzume no Tojimari

Em apenas 3 dias, Suzume no Tojimari já se tornou a melhor estreia de um filme de Makoto Shinkai

Suzume no Tojimari (Suzume’s Door-Locking) estreou no fim de semana passado, no Japão, e já tornou-se a melhor estreia de um filme anime do famoso diretor Makoto Shinkai (your name., Tenki no Ko).

Em seu primeiro final de semana de estreia, o filme conquistou 1,88 bilhões de ienes (aproximadamente 71,61 milhões de reais) com a venda de 1,08 milhões de ingressos. O filme estreou no dia 11 de novembro de 2022 e teve o melhor ganho inicial na história do diretor.

De acordo com o site Oricon, além de mostrar uma taxa de satisfação muito alta de 94,5% para o filme, também foi decidido que ele será distribuído em 199 países e regiões ao redor do mundo, que é o maior número da história de Shinkai.

A produção do filme é do estúdio CoMix Wave Films juntamente com Story Inc. Masayoshi Tanaka (Darling in the Franxx, Anohana), que trabalhou nos filmes anteriores de Makoto Shinkai, é responsável pelo design dos personagens. Kenichi Tsuchiya (Kimi no Na wa, Kotonoha no Niwa) é o diretor de animação, enquanto Takumi Tanji (Link Click, Hoshi wo Ou Kodomo) estará a cargo da direção de arte.

Sinopse de o filme Suzume no Tojimari

Do outro lado da porta, estava o tempo na sua totalidade—
A jornada de Suzume, de 17 anos, começa numa cidade tranquila em Kyushu quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou a procurar uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada pelo seu poder, Suzume alcança a maçaneta…
As portas começam a abrir-se uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.
As estrelas
O pôr do sol
O céu da manhã
Dentro daquele reino, era como se todo o tempo se tivesse derretido no céu—
Atraída por esta porta misteriosa, a jornada de Suzume está prestes a começar.