Filme de Kimetsu no Yaiba ultrapassou Your name e agora é a 3º maior bilheteria do Japão

Kimetsu no Yaiba

filme anime Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train), baseado no arco “Demon Train Arc” do mangá de Kimetsu no Yaiba, continuou batendo recordes de bilheteria no Japão, mostrando ser o sucesso do momento.

O filme bateu uma nova marca essa semana e conseguiu ultrapassar o filme anime Kimi no Na wa. (Your name.), do diretor Makoto Shinkai e o filme animado Frozen da Disney.

Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train) já vendeu mais de 19.3 milhões de ingressos em 39 dias após sua estreia, arrecadando 25,9 bilhões de ienes (1,3 bilhão de reais) em receita, ficando entre as três maiores bilheterias dos cinemas japoneses desde que começou a ser feita a medição.

Entre os únicos filmes que ainda permanecem em sua frente estão, Titanic com 26.2 bilhões de ienes arrecadados e A Viagem de Chihiro (Spirited Away), famoso filme do Studio Ghibli que ganhou na época 30.8 bilhões de ienes.

Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train) é assim o segundo filme anime mais rentável de sempre no Japão.

O filme anime que estreou nos cinemas japoneses dia 16 de outubro de 2020 teve a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).


Tudo que você precisa saber sobre Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba


O “Demon Train Arc” é o 7º arco da história de Kimetsu no Yaiba e vai do capítulo 52 ao 66. Na história, Enmu é encarregado de matar Tanjirou Kamado para ascender a sua posição. Tanjirou, Zenitsu e Inosuke compram ingressos para o Infinity Train à procura de Kyoujourou Rengoku, o pilar da chama.

Rengoku os informa que foi enviado para matar um demônio e que não os pode ajudar na sua procura por informação sobre a dança do Deus do fogo. O grupo, impressionado com as suas habilidades, pede que ele faça seus Tsugoko (sucessores dos pilares) e Rengoku concorda.

Quanto à história do mangá:

Desde a antiguidade, sempre houve rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Isso fez com que os habitantes da cidade não ousassem se aventurar nela à noite, mas a lenda diz que há um caçador de demônios que se dedica a viajar pelos lugares impensáveis para os outros enquanto termina com todo demônio maligno que é. O jovem Tanjiro verá em sua própria carne que a existência de demônios não era apenas rumores…

mangá começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Shueisha e ganhou uma adaptação anime em abril de 2019 com o mesmo elenco de produção e estúdio de animação do filme anime.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.