Inuyasha

InuYasha – Anime original estreia hoje na Pluto TV

A Pluto TV revelou os destaques da semana, incluindo a exibição de algo ligado a InuYasha no canal Pluto TV Anime. Em contato com o site JBox, foi confirmado que a estreia seria do anime original.

O anime já está disponível em outras plataformas streaming, como a Netflix, que possui a série completa e dublada no seu catálogo e a Amazon Prime Video que possui a versão editada (com censura das cenas violentas), pela Televix.

A Pluto TV confirmou que o anime original irá estrear no canal nesta quinta-feira (24), a partir das 13h15, seguindo o padrão do lançamento de Hunter x Hunter (2011), ou seja, com vários episódios sequenciais. Além desse horário da tarde, o anime também será reprisado em um horário alternativo noturno.

Sobre InuYasha

O mangá InuYasha de Rumiko Takahashi, começou a ser publicado na Weekly Shōnen Sunday dia 13 de novembro de 1996 e foi finalizado dia 18 de junho de 2008, com um total de 56 volumes.

A adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Sunrise e foi exibida originalmente no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A segunda temporada, intitulada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. A série também possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter vídeo games e uma light novel.

O anime tem uma continuação intitulada Hanyou no Yashahime que estreou em outubro de 2020 e conta as aventuras das filhas de Sesshoumaru e Inuyasha. O projeto teve supervisão da autora original, Rumiko Takahashi, e também foi produzido pelo estúdio Sunrise.

No Brasil, o anime InuYasha foi transmitido pelo Cartoon Network a partir de 2 de dezembro de 2002 no bloco Toonami. Mais tarde, foi exibido pela Rede Globo, no extinto programa chamado Tv Globinho.

Sinopse de InuYasha

Inuyasha conta a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. Com os fragmentos da joia espalhados por todo o país, cabe a InuYasha e Kagome encontrá-los e impedir que desastres aconteçam.