Mais de 40 corridas fantasiadas de T-Rex foram realizadas no Japão, tornando-o um dos eventos de corrida que mais cresce no país asiático.

Japão e seu fascínio em promover corridas com fantasias de T-Rex

Nos últimos anos, mais de 40 corridas de T-Rex ocorreram no Japão, destacando-se como um dos eventos de corrida de maior crescimento no país.

As corridas de fantasias de T-Rex acredita-se que tenham se originado em 2019, quando dezenas de pessoas vestidas com fantasias infláveis de Tiranossauro Rex se reuniram na pista de corrida Emerald Downs em Washington, para uma corrida hilariante que tem circulado nas redes sociais desde então. No entanto, as corridas de fantasias de T-Rex nunca decolaram no Ocidente, pelo menos não como no Japão.

Realizada em 2022, a primeira Corrida de Tiranossauros Daisen, em Daisen, foi um sucesso, inspirando uma tendência nacional, com mais de 40 eventos semelhantes ocorrendo desde então.


A primeira corrida de T-Rex se tornou um fenômeno nacional devido às redes sociais, enquanto o Japão enfrentava confinamentos rigorosos por conta da COVID-19. Após seu sucesso, cidades de todo o país começaram a organizar seus próprios eventos, com resultados semelhantes. As pessoas se apaixonaram pelo conceito maluco e as vendas de fantasias infláveis de dinossauros dispararam.

Os corredores podem fazer coisas que não podem como humanos, se forem todos tiranossauros, nada é vergonhoso“, explicou Naoki Kawamoto, diretor de vídeo freelancer e fundador da Tyrannosaurus Race Daisen.

Em 29 de janeiro de 2023, cerca de 60 pessoas em trajes coloridos de tiranossauro se reuniram na cidade de Futtsu, na província de Chiba, para uma série de corridas divididas em três divisões: juvenil, feminina e masculina. Para participar, bastava adquirir sua própria fantasia de T-Rex (disponível em várias cores online) e se inscrever no evento.

Assim, a última Corrida Daisen atraiu mais de 200 participantes, mantendo-se como o evento mais popular no Japão. “Isso ajuda a aliviar o estresse“, disse um participante ao jornal japonês Asahi.