Kusuriya no Hitorigoto

Kusuriya no Hitorigoto tem novo trailer com músicas tema

site oficial da adaptação para anime da novel Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries), escrita por Natsu Hyuuga e ilustrada por Touko Shino, que estreia dia 21 de outubro de 2023, divulgou um novo trailer. No vídeo, é possível ouvir a música tema de abertura Hana ni Natte” (Become a Flower) por Ryokuōshoku Shakai e a música tema de encerramento “Aikotoba” (Password) por Aina The End.

A animação é dos estúdios TOHO animation e OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), com direção de Norihiro Naganuma (The Ancient Magus’ Bride), que também está supervisionando o roteiro e o design de personagens de Yukiko Nakatani (Go! Princess Precure, Tropical-Rouge! Precure). A direção de arte é de Katsumi Takao (Pokémon the Movie: Secrets of the Jungle), com Yū Nagai (Komi Can’t Communicate) dirigindo o CGI.

Kusuriya no Hitorigoto

Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries) começou a ser publicada na Shousetsuka ni Narou em outubro de 2011, mas somente em agosto de 2014 foi publicada em formato físico. A novel possui duas adaptações mangá simultaneamente, uma de Nekokurage publicada na Big Gangan, e outra de Minoki Kurata publicada na Sunday Gene-X.

Sinopse de Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)

Numa corte imperial na China antiga, alguns meses passaram-se desde que uma menina de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até que os seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando a sua experiência como farmacêutica criada num bairro pobre.
Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anônima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e gradualmente começa a destacar-se usando o seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.