Love Hina comemora seu 25º aniversário com possível volta

Love Hina comemora seu 25º aniversário com possível volta

No dia 21 de outubro de 2023 foi comemorado o 25º aniversário da publicação do primeiro capítulo do mangá Love Hina na renomada revista semanal Shūkan Shōnen Magazine.

A jornada começou em 21 de outubro de 1998, e a partir desse momento, o público foi presenteado com uma envolvente narrativa repleta de romance, comédia e um toque de mistério que cativou e deixou uma marca duradoura em toda uma geração de otakus.

Para celebrar esta ocasião especial, o autor Ken Akamatsu presenteou os fãs com uma bela ilustração e uma mensagem que nos deixa na expectativa de reencontrar personagens como Keitarō, Naru, Mitsune e Motoko em um futuro próximo.

O autor compartilhou, juntamente com a ilustração, uma mensagem de agradecimento misteriosa que nos faz entender que talvez uma continuação esteja em vista. A mensagem diz:

há 25 anos (1998), 21 de outubro, o primeiro episódio de “Love Hina” foi publicado na Weekly Shonen Magazine! Foi nesse momento que entraram os elementos de lindas garotas de anime e estilo bishojo na revista, que até então tinha como foco Yankees e esportes. Recebemos apoio de alunos que realizaram o vestibular da Universidade de Tóquio. Eu me pergunto se haverá planos para uma reanimação ou adaptação dramática?

Apesar da mensagem de Ken Akamatsu, atualmente, a ideia de um revival da série Love Hina pode não ser possível. Afinal, de acordo com as preocupações levantadas por muitos fãs japoneses, sua realização pode ser complexa e demorada demais, já que a indústria atual conta com uma série de projetos aguardando oportunidade de estrear nas telas, e a volta de Love Hina seria mais um entre todos esses.

Sobre Love Hina

Love Hina (Rabu Hina) lançou seu primeiro capítulo dia 21 de outubro de 1998 na revista semanal chamada Shūkan Shōnen Magazine e esta aventura terminou em 31 de outubro de 2001. Durante esses 3 anos de serealização o mangá acumulou 118 capítulos e 14 volumes “tankobon”.

Logo depois, o mangá ganhou uma adaptação em anime na TV Tokyo, que foi exibido de 19 de abril a 27 de setembro de 2000, com um total de 24 episódios. Além disso, a obra também ganhou um OVA, chamado Love Hina Again, e dois episódios especiais (um em VHS e o outro em DVD).

A partir de 11 de Abril de 2006, o anime começou a ser exibido no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, mas na época, foi alvo de várias reclamações de fãs devido ao horário que era exibido (inicialmente meia-noite e meia, horário de Brasília).

Posteriormente, a série ganhou dois episódios especiais: um especial de Natal e um de Primavera. Dentro da cronologia da história, eles estão entre o último episódio e os OVAs. Uma curiosidade dos episódios especiais é a presença do autor, Ken Akamatsu, fazendo uma “ponta”.

Sinopse de Love Hina

Um jovem desajeitado encontra moradia em uma pensão para mulheres. No entenato, Keitarô Urashima, aos 19 anos, é notoriamente azarado. Nunca teve uma experiência romântica e enfrentou três fracassos consecutivos no vestibular da Universidade de Tóquio, a concorrida Toudai. Desanimado, decide deixar sua casa e se refugiar na Pensão Hinata, anteriormente gerenciada por sua avó. O que ele não esperava era que a pensão havia se transformado em um dormitório exclusivamente para mulheres. Com sua avó partindo para uma viagem ao redor do mundo, Keitarô é designado como o novo gerente da pensão.
Enquanto enfrenta inúmeras situações confusas, gradualmente conquista o afeto de cada uma das moradoras. Simultaneamente, redobra seus esforços para ingressar na Toudai. Sua intenção é cumprir uma promessa feita a uma garotinha na infância: eles entrariam juntos na universidade e viveriam felizes para sempre.