Naoki Urasawa – Exposição do premiado mangáká chega em São Paulo

Naoki Urasawa

O universo dos mangás vai chegar ao Japan House São Paulo com a exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”. A mostra irá apresenta as ilustrações e mangás do premiado artista japonês Naoki Urasawa e faz parte do projeto itinerante da iniciativa global Japan House, já exibida em Los Angeles e Londres.

Naoki Urasawa

Nesta mostra, organizada pelo grupo editorial Yomiuri Shimbun, o público brasileiro terá uma experiência de imersão no trabalho do mangaká e poderão conferir cerca de 600 desenhos – entre reproduções e originais – que traduzem temáticas encontradas em seu trabalho (mistérios, ficção científica, esportes, entre outros), algumas delas traduzidas para o português, além de inúmeras ilustrações que irão decoram as paredes do espaço.

Sete coleções serão apresentadas, sendo três delas já traduzidas e publicadas aqui no Brasil: Pluto, 20th Century Boys e MONSTER. As outras são: YAWARA!, BILLY BAT, MASTER KEATON ReMASTER e MUJIRUSHI.

Nascido em 1960, em Tóquio, Naoki Urasawa já vendeu mais de 127 milhões de exemplares no Japão e já publicou suas obras em mais de 20 países. Premiado internacionalmente, ele é bastante reconhecido por personagens profundos e complexos e se destaca também pela riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás.

Exposição ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’

De 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Segundo Andar

Horário:

  • Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
  • Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Mais informações você encontra no Site Oficial

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.