Netflix

Netflix inaugurou espaço exclusivo para criadores de anime em Tóquio

A Netflix inaugurou um espaço especial para criadores de anime em Tóquio com intuito de unir ferramentas profissionais de designers e escritores de animação. O movimento foi revelado por Sakurai Taiki, produtor-chefe de anime da Netflix, em um artigo recente.

Quando assisti pela primeira vez a série de anime ‘Keep Your Hands Off Eizouken!’, Uma história inspiradora sobre três alunos do ensino médio se unindo para fundar um clube de animação, fiquei intrigado com a ideia de criar um espaço onde mentes criativas pudessem se reunir. Isso me lembrou que os processos criativos sempre devem ser movidos pela paixão e pela diversão”.

Sakurai Taiki

O ‘Anime Creator Base‘ está localizada dentro do novo escritório da empresa em Tóquio e será composta inicialmente por dois designers, Ishidate Namiko e Cisse Saina, que ajudarão a orientar os criadores no desenvolvimento da arte conceitual.

Em vídeo, a YouTuber Virtual da NetflixN-ko Mei Kurono apresentou o local:

Quando estiver totalmente operacional, o Anime Creator Base terá três áreas: uma garagem de designers, com 10 designers e artistas ajudando a equipe a se alinhar em torno da aparência de um projeto; uma garagem de escritores, para as equipes desenvolverem e editarem os roteiros; e um espaço de laboratório multifuncional testando novas tecnologias criativas, VR e tecnologias de captura de movimento.

“Quando pensamos no processo, existem três estágios clássicos de pré-produção, produção e pós. O que queremos fazer é atender a um estágio anterior a ele. Arte conceitual, painéis de imagens, designs brutos ”

“Então, quando estamos criando um programa original não baseado em um programa existente ou um mangá, a equipe terá uma imagem comum instantânea de como será a aparência, enquanto faz um brainstorming de ideias da história. Isso às vezes pode ser ignorado devido à falta de tempo ou recursos.”

disse Sakurai Taiki em artigo

Sakurai Taiki, comentou que o Anime Creator Base também pode ajudar a trazer outras propriedades para o reino em expansão do anime:

Se acharmos que as adaptações de design são adequadas para reiniciar uma propriedade de mangá existente, teremos o pessoal da Base de Criadores trabalhando nisso e talvez trazendo para a editora (IP) e perguntando o que eles acham. Ou podemos visitar a editora de um romance, do Japão ou do exterior, mas sem nenhuma referência visual. Poderíamos criar um mundo animado e apresentá-lo ao editor

Sakurai e Netflix estão programados para lançar cerca de 40 títulos de anime este ano, quase o dobro da produção de 2020.

Via: Variety