Em uma entrevista, o CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, reconheceu que os anúncios não estavam gerando receita para o serviço de streaming.

Crunchyroll enfrenta desafios com anúncios em streaming afirma CEO


Em uma entrevista recente ao The Verge, o CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, reconheceu que os anúncios não estavam gerando receita para a plataforma streaming. Durante a conversa, Purini mencionou que ainda era cedo para avaliar a lucratividade dessa abordagem, destacando que estão explorando diferentes estratégias para a empresa.

Durante o podcast, Purini abordou vários tópicos, como a fusão entre Crunchyroll e Funimation e a polêmica sobre compensação para cópias digitais “para sempre”. Ele também mencionou a disposição da Crunchyroll para considerar mais fusões e aquisições, desde que sejam viáveis. O CEO discutiu sobre o passado, presente e futuro do streaming, observando que a indústria está passando por mudanças significativas.

Ele mencionou que a Crunchyroll lançou serviços de streaming gratuitos, como a Pluto TV, seguindo uma tendência de retorno aos dias da TV a cabo. Além disso, Purini opinou que o mercado de streaming ainda está em estágio inicial e previu mudanças de paradigma devido à confusão dos consumidores com a dispersão de conteúdo entre várias plataformas.

Para abordar essa questão, a Crunchyroll lançou seu canal como serviço à la carte no Amazon Prime, buscando oferecer uma experiência unificada aos consumidores. Dessa forma, Purini observou que essa abordagem atraiu um novo público e os usuários parecem preferi-la, pois centraliza os serviços de assinatura de entretenimento em um único lugar.