Qual o anime mais popular do mundo?

Pesquisa revela: Qual o anime mais popular do mundo?

Se você é um fã de anime, certamente já se perguntou qual seria o anime mais popular, conhecido e amado do mundo. Será que o seu anime preferido entra nessa lista?

Foi com esses mesmos questionamentos que o portal Diamond Lobby fez uma grande investigação para descobrir quais são os animes mais populares do mundo, um assunto muito procurado por vários fãs da indústria de anime.

Antes de irmos à lista, é importante destacar que a metodologia utilizada pelo portal foi o uso do Google busca e Google Trends como uma ferramenta de medição de popularidade. Uma extensa lista de quase 100 animes foi criado e colocada na ferramenta de SEO do Ahrefs para determinar o volume de pesquisa global.

Os dados foram coletados em junho de 2021.

O anime mais popular do mundo

Qual o anime mais popular do mundo?

Olhando para o mapa autoexplicativo, é possível ver que Naruto e Pokémon são os líderes absolutos do anime. No entanto, a lista fica mais interessante à medida que olhamos mais de perto cada um dos sete continentes.

Enquanto Pokémon ocupa o primeiro lugar em alguns dos maiores países do mundo, Naruto é o mais popular na maioria dos países.

Na verdade, a pontuação do ‘Ranking Mundial’ de Naruto (sim, eles inventaram isso) ficou em 43,3%, liderando a lista em 81 dos 187 países dos quais eles obtiveram os dados. Pokémon, em comparação, estava em 18,2%.

Anime mais popular da América do Sul e América do Norte

Anime mais popular

No mapa geral da América do Norte e do Sul, você pode ver o padrão; quanto mais ao norte você vai, mais proeminente o Pokémon se torna. Por outro lado, quanto mais você viaja para o sul, mais países você encontrará que representam Naruto.

Anime mais popular da Europa

Já no continente europeu, Pokémon domina o norte, enquanto One Piece domina a maior parte do sul. Naruto é mais popular na Europa central e oriental, onde é mais conhecido nos 18 dos 43 países, sendo responsável por 41,86% da popularidade na Europa.

Anime mais popular da Ásia

Na Asia, One Punch Man parece ser o mais popular no mapa em termos de extensão de cor. Na verdade, ele representa apenas 2,17% do cenário de anime nos países asiáticos. Se nos aprofundarmos nos detalhes, Attack on Titan é o anime mais popular em 18 dos 46 países, com popularidade de 39,13%.

Em segundo e terceiro lugar estão Naruto e One Piece, que são as séries de anime mais populares em 13 e 7 de 46 países, representando 28,26% e 15,21%, respectivamente.

Anime mais popular na África

Anime mais popular na África

Na África, Naruto é o vencedor disparado. O resultado disso está sendo mostrado de forma espalhada por quase toda a África Central. No mapa do continente africano, um padrão muito parecido com a Europa foi percebido. Embora sejam países, línguas e culturas completamente diferentes, podemos ver como One Piece, que vimos ser mais popular entre os países do sul da Europa, atravessa o Mar Mediterrâneo e domina todos os países do Norte da África, exceto o Egito.

Anime mais popular na Oceania

Qual o anime mais popular do mundo?

Por fim, com um total de 11 países no continente da Oceania, Pokémon é o anime mais popular, representando 7 dos 11 países, incluindo a Austrália, que totaliza 63,63%. Os quatro restantes são Naruto, representando 18,18% da Oceania, Attack on Titan e One Punch Man, cada um representando 9,09% de popularidade anime da Oceania.

Copyright © 2021 DiamondLobby

Via: DiamondLobby