Seul celebra o 10º aniversário do BTS com iluminação roxa por toda capital

Seul celebra o 10º aniversário do BTS com iluminação roxa por toda capital

A capital da Coreia do Sul, Seul, está se preparando para comemorar o 10º aniversário da banda de K-pop BTS, enchendo a cidade de luzes roxas. Arranha-céus, pontes e outros marcos icônicos serão iluminados em homenagem ao grupo que se tornou um orgulho nacional devido à sua popularidade global.

Essa iniciativa proporcionará o cenário perfeito para uma série de eventos de mídia social, celebrando a estreia do BTS em 2013. No entanto, o grupo está atualmente em hiato, já que os cantores estão cumprindo seus deveres militares obrigatórios.

BTS - Prefeitura de Seul iluminado em roxo
Prefeitura de Seul iluminado em roxo – Foto reprodução: The National News

A partir da noite dessa segunda-feira, vários pontos de referência em Seul, como a Prefeitura, a Lotte World Tower, várias pontes do rio Han e o futurista DDP, serão banhados em roxo, a cor associada ao BTS. As autoridades da cidade e a empresa de gerenciamento do grupo, Hybe, confirmaram a iluminação especial para marcar esse aniversário importante.

Além das luzes roxas, mensagens parabenizando o BTS serão exibidas em telas digitais em edifícios de Seul. Os correios também emitiram selos comemorativos para marcar o aniversário do grupo, que estarão disponíveis nas agências dos correios a partir de terça-feira.

Seul espera que as celebrações de duas semanas impulsionem o turismo na cidade. Mais de uma dúzia de locais associados ao BTS foram designados, incluindo locais onde o grupo realizou grandes apresentações ou gravou vídeos famosos. Além disso, um parque próximo ao rio Han terá um espetáculo de fogos de artifício no sábado à noite, após uma palestra ao vivo com RM, um dos membros do BTS, transmitida online.

O BTS conquistou rapidamente uma enorme base de fãs na Ásia após sua estreia, e sua popularidade se espalhou pelo mundo todo. O megahit “Dynamite“, lançado em 2020 e totalmente em inglês, tornou-se um marco para a banda, levando-os ao topo da parada Hot 100 da Billboard. O grupo também se apresentou em arenas lotadas em todo o mundo e participou de reuniões das Nações Unidas, apoiado por seu exército global de fãs.

Embora as atividades do BTS como um grupo completo estejam suspensas, pois os membros começam a cumprir seus serviços militares obrigatórios, a expectativa é de que o grupo se reúna novamente por volta de 2025. Na Coreia do Sul, todos os homens aptos são obrigados a servir de uniforme por 18 a 21 meses como medida de segurança em relação à Coreia do Norte, seu país vizinho e rival.