Shika no Ou – Filme anime adiado para 2021

Shika no Ou

A Toei revelou que a adaptação para filme anime da novel Shika no Ou (The Deer King) de Nahoko Uehashi, que iria estrear dia 18 de setembro de 2020, precisou ser adiado para 2021 devido as limitações causadas pelo coronavírus (COVID-19) no Japão.

A animação é do estúdio Production I.G, com direção de Masashi Ando (design de personagens de Princess Mononoke, Spirited Away, your name.) juntamente com Masayuki Miyaji (Xam’d: Lost Memories, Fusé: Memoirs of a Huntress) e o roteiro é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, ERASED, Fruits Basket).

Shika no Ou

A novel Shika no Ou conta a história de Van, o chefe de um grupo de soldados que espera morrer lutando pelas suas terras contra um grande império que pretende incorporar a sua casa ao seu reino. Em vez de morrer, no entanto, Van é levado como escravo e atirado para uma mina de sal. Uma noite, um bando de cães estranhos ataca a mina de sal e uma doença misteriosa se espalha. Durante o ataque, Van aproveita a oportunidade para fugir e conhece uma jovem. Em outro local, há boatos de que apenas os imigrantes estão sofrendo com essa doença misteriosa. O cientista médico Hossal arrisca a sua vida para procurar uma cura. Os médicos também estudam um pai e uma criança que parecem ter sobrevivido à doença.

A novel foi publicada originalmente na Kodakawa com dois volumes simultâneos em setembro de 2014, e relançou a obra posteriormente com quatro volumes em junho e julho de 2017. A novel já tem mais de 1,5 milhão de cópias impressas.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.