Shuumatsu no Valkyrie

Shuumatsu no Valkyrie – Novo trailer revela data de estreia da 2º temporada

Warner Bros Japan divulgou um novo trailer da 2º temporada da adaptação anime do mangá Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok) de Takumi Fukui e Shinya Umemura. O vídeo revela que a nova temporada irá estrear dia 26 de janeiro de 2023.

O trailer também revela que a 2º temporada será composta por 15 episódios que irão estrear globalmente na Netflix.

No elenco de voz (seiyuu’s), temos:

  • Tomokazu Sugita como Jack, o Estripador
  • Katsuyuki Konishi como Hércules
  • Subaru Kimura como Raiden Tameemon
  • Yuichi Nakamura como Buda

A primeira temporada estreou dia 17 de junho de 2021 na Netflix, com animação do estúdio Graphinica (Juuni Taisen, Expelled from Paradise), direção de Masao Ookubo (PriPara Movie: Minna de Kagayake! Kirarin Star Live), roteiro de Kazuyuki Fudeyasu (Black Clover, Tensei Shitara Slime Datta Ken) e design de personagens por Masaki Sato (Slam Dunk, Project ARMS).

Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok) é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Takumi Fukui (Cerberus, Mukade) e Shinya Umemura (Chiruran: Shinsegumi no Requiem), que está em publicação na revista Comic Zenon desde novembro de 2017, com ilustrações de Ajichika (Shin Gunjou Senki). A obra acumula 15 volumes até o momento.

Sinopse de Shuumatsu no Valkyrie

Bem acima do reino do homem, os deuses do mundo se reuniram para decidir sobre um único assunto: a continuidade da existência da humanidade. Sob a liderança de Zeus, as divindades da Grécia Antiga, mitologia nórdica e hinduísmo, entre outras, convocam uma assembléia a cada mil anos para decidir o destino da humanidade. Devido ao abuso implacável um do outro e do planeta, desta vez os deuses votaram unanimemente a favor do fim da raça humana.
Mas antes que o prazo acabe, Brunhild, uma das 13 valquírias semideuses, surge com uma proposta alternativa: em vez de aniquilar a humanidade de forma anticlimática, por que não dar a eles a chance de lutar e representar Ragnarok, um confronto um a um entre homem e deus? Estimulado pela audácia do desafio, o conselho divino aceita rapidamente, totalmente confiante de que esta competição mostrará o poder absoluto dos deuses. Para ter uma chance contra os seres supremos, Brunhild precisará reunir os maiores personagens da história, caso contrário, a sentença de morte soará para a humanidade.