Signal.MD – Estúdio de anime teria deixado de pagar um animador

O site J-Cast News informou recentemente que o estúdio de animação Signal.MD recebeu uma notificação da Comissão de Comércio Justo do Japão na qual a empresa foi informada da não compensação pelo trabalho do animador subcontratado Shiro Kudaka, que teria colaborado na realização de um projeto do estúdio.

Kudaka disse ao J-Cast News que havia sido contratado pelo Signal.MD para trabalhar na produção de um anime para TV que estava programado para estrear na temporada de primavera de 2021 e que receberia 360 mil ienes por seu trabalho. O estúdio pagou antecipadamente ao animador 180 mil ienes e o resto do dinheiro seria pago depois que o trabalho estivesse concluído. No entanto, Kudaka afirma que, uma vez concluído o trabalho, ele não recebeu a metade restante do valor prometido.

De acordo com Kudaka, ele entrou em contato com um produtor do Signal.MD para solicitar o pagamento, mas o produtor alegadamente se recusou a pagar novamente.

O J-Cast News confirmou com a IG Port, empresa controladora do estúdio Signal.MD, que o Signal.MD havia recebido a notificação, afirmando que o estúdio tomará medidas para resolver a situação de forma adequada e que garantirá total conformidade com a lei em toda a empresa.

Signal.MD - Estúdio de anime teria deixado de pagar um animador

Signal.MD é um estúdio de animação fundado em outubro de 2014 pela IG Port, empresa-mãe do famoso estúdio de animação Production I.G (Haikyuu, Ghost in the Shell). O estúdio já produziu animes como Net-Juu no Susume (Revcovery of an MMO Junkie), Atom the Beginning, 1° filme de Fate/Grand Order: Camelot, e entre outros. Os próximos animes do estúdio, Mars Red e Dragon, Ie wo Kau (Dragon Goes House-Hunting), têm estreia marcada para abril deste ano, enquanto Platinum End estreia em outono.

Fonte: ANN