Hatsune Miku estreia Festival de Neve de Sapporo

Hatsune Miku

Devido a declaração de estado de emergência por conta da pandemia (COVID-19) no Japão, a ideia de realizar um festival de neve ficou fora dos planos do país. Por isso o Sapporo Snow Festival foi cancelado pela primeira vez em 71 anos. Mas ao invés de simplesmente não fazer nada, o festival foi transferido para plataformas online, com tutoriais e esculturas de neve sendo feitas fora da capital Hokkaido, em locais isolados.

Hatsune Miku Sapporo

A primeira dessas esculturas apresentadas no festival online foi a “Snow Hatsune Miku“, e o site do evento mostrou o processo de construção da versão 2021, intitulada “Yuki Miku Glowing Snow“, além de apresentar o a escultura finalizada. Um vídeo foi postado onde é possível ver a iluminação à noite e o jogo de luzes incrível.

Outra das outras comemorações que decorrem durante este festival é o envio de fotografias das edições anteriores. Os dois primeiros vídeos mostram o evento realizado em abril de 2020 e imagens dos primeiros festivais realizados na década de 1950. É interessante então ver como o festival deixou de ser um feriado tradicional para a atração que é hoje.

Mais vídeos da história do evento serão publicados até o dia 28 de fevereiro de 2021, com um ou dois uploads por dia. Junto com os vídeos estarão mais reportagens sobre a construção das esculturas no Festival de Neve de Sapporo deste ano.

Fonte: Site Oficial – Via: Kudasai


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.