Sword Art Online: Progressive

Sword Art Online: Progressive – 2º Filme lidera as bilheterias japonesas no 1º fim de semana de estreia

O 2º filme anime de Sword Art Online: Progressive, intitulado Sword Art Online: Progressive – Kuraki Yūyami no Scherzo, liderou as bilheterias japonesas durante seu fim de semana de estreia. O filme, que estreou em 22 de outubro de 2022 nos cinemas japoneses, já arrecadou mais de 323 milhões de ienes em apenas 2 dias (aproximadamente R$ 11,52 milhões) e vendeu mais de 199.000 ingressos.

No Twitter oficial da franquia, foi divulgado um pequeno texto em agradecimento aos fãs junto com um vídeo:

Sword Art Online: Progressive Dark Duskers Scherzo registrou o 1º lugar em bilheteria e mobilização no fim de semana. Seguindo “Ordinal Scale” e “Aria of the Night Without Stars”, foi o terceiro consecutivo. Muito obrigado por todo apoio! #sao_anime

A direção do filme é de Ayako Kawano (assistente de direção em Koi wa Ameagari no You ni) no estúdio A-1 Pictures (Fairy Tail, Kaguya-sama wa Kokusaretai). O design dos personagens é de Kento Toya e as cenas de ação são supervisionadas por Yasuyuki Kai. A trilha sonora é composta por Yuki Kajiura (Fate/Zero, Puella Magi Madoka Magica).

No elenco de voz (seiyuu’s), teremos:

  • Yoshitsugu Matsuoka como Kazuto Kirigaya / Kirito
  • Haruka Tomatsu como Asuna Yuuki / Asuna
  • Inori Minase como Mito, uma personagem original
Sword Art Online: Progressive

O primeiro filme anime do projeto, estreou dia 30 de outubro de 2021 no Japão e também liderou as bilheterias em seu primeiro fim de semana. Esse filme também estreou nos cinemas brasileiros no dia 10 de março de 2022, com distribuição da Aniplex of America e da Funimation.

A light novel Sword Art Online: Progressive é uma versão mais detalhada do primeiro arco da história de Sword Art Online. A história segue Kirito e Asuna enquanto eles devem passar por todos os 100 andares de Aincrad. A obra é escrita por Reki Kawahara (Accel World, Zettai Naru Isolator) e ilustrada por abec desde outubro de 2012.