The Rose of Versailles

The Rose of Versailles – Mangá terá nova adaptação para filme anime

Foi revelado que já está em produção um novo filme anime baseado no mangá The Rose of Versailles (Rosa de Versalhes) de Riyoko Ikeda.

A primeira imagem promocional já foi divulgada com o slogan “Eles viveram intensamente, lindamente…“.

The Rose of Versailles

O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelos estúdios TMS Entertainment e foi exibida no Japão entre outubro de 1979 a setembro de 1980, com um total de 40 episódios.

The Rose of Versailles (Versailles no Bara) começou a ser publicado em maio de 1972 na revista Margaret da Shueisha e foi suspenso em dezembro de 1973. Mais tarde, foi relançado entre abril de 2013 e fevereiro de 2018, com um total de 14 volumes compilados. No Brasil foi lançado em 2019 pela JBC com um total de 5 volumes, custando por volta de 30 reais cada um.

Sinopse de The Rose of Versailles (Rosa de Versalhes)

Na esperança de unir os seus países numa aliança, a imperatriz da Áustria organiza o casamento da sua filha, a adorável, mas mimada Maria Antonieta, com o príncipe herdeiro da França, Luís XVI. Chegando a Versalhes, a princesa austríaca conhece Óscar François de Jarjayes, capitão da guarda real, um jovem aparentemente elegante, mas para surpresa de Antoinette, ele na verdade é uma mulher.
A filha mais nova de uma família nobre sem herdeiro masculino, Oscar foi criado como um menino para continuar o legado militar da família. Sufocada pelas rígidas regras associadas à sua nova posição e ansiando por companhia, Antoinette imediatamente gosta dessa jovem intrigante e não perde tempo em fazer amizade com ela. No entanto, como a nova rainha infantil abusa totalmente do seu poder, Oscar vê-se dividido entre manter a sua lealdade à família real e lidar com crescentes preocupações com a pobreza das pessoas comuns.