Através de um trailer, o BS Shochiku Tokyu revelou que a série anime original Meiji Gekken: 1874 vai estrear dia 14 de janeiro de 2024.

Trailer de Meiji Gekken: 1874 revela data de estreia

Através de um trailer, o BS Shochiku Tokyu revelou que a série anime original Meiji Gekken: 1874 vai estrear dia 14 de janeiro de 2024. Este é um dos animes originais que a Crunchyroll anunciou em fevereiro de 2020.

A animação é da Tsumugi Akita Anime Lab, com direção de Jin Tamamura (The Girl in Twilight, I Was Reincarnated as the 7th Prince). Enquanto que, o roteiro é de Tsukasa Sakurai e Naoki Tozuka, o design de personagens de Shigeru Nishigori (direção de animação de Alice & Zoroku) e Masayori Komine (Angolmois: Record of Mongol Invasion). A música é responsabilidade de Shūji Katayama (Overlord franchise, Saga of Tanya the Evil).

No elenco de voz (seiyuus), temos:

  • Yūichi Nakamura como Shizuma Origasa
  • Satoshi Mikami como Kyōshirō Shuragami
  • Tomoyo Kurosawa como Sumie Kanomata / Hinazuru
  • Lynn como Senri Kuroki
  • Kazuhiro Yamaji como Buhei Hiramatsu
  • Katsuhisa Houki como Ryūzō Moriya

Sinopse Meiji Gekken: 1874

A série se desenrola em 1874. O governo japonês, impulsionando suas políticas para equiparar-se ao poder das nações ocidentais, marca sete anos desde o início da Era Meiji. Shizuma Origasa, que havia descartado sua espada, agora desempenha o papel de motorista de riquixá em Tóquio. No entanto, suas habilidades de esgrima da Guerra Boshin permanecem afiadas. Em busca de sua esposa, Sumie Kanomata, desaparecida durante a Guerra Boshin, Shizuma é recrutado para a polícia após frustrar uma tentativa de assassinato contra um funcionário do governo.
Concomitantemente, Kyōshirō Shuragami, hábil espadachim e membro do gangue Moriya-gumi, encontra-se envolvido em uma guerra territorial em Tóquio. Os Moriya-gumi colaboram com comerciantes abastados no tráfico de ópio, e os lucros são destinados a um mentor que conspira para derrubar o governo e restaurar o Japão a um ambiente de samurais.
Assim, os destinos de Shizuma e Kyōshirō, marcados por perspectivas opostas, estão destinados a se entrelaçar. Um encontro triste e irônico aguarda Shizuma, destacando uma despedida iminente.