[Vídeo] Barack Obama diz não se interessar por Pokémon

Barack Obama Pokémon GQCA

Pokémon é uma das franquias mais amadas do mundo, mas não agrada muito o ex presidente dos EUA, Barack Obama. Em depoimento para incentivo do voto, Obama revelou não se importar com Pokémon.

Olha, eu não me importo com Pokémon“, declara Obama. (em 0:16)

Na verdade ele usou Pokémon como exemplo em um vídeo sobre as próximas eleições de 6 de novembro nos Estados Unidos. Para incentivar as pessoas a votarem, a ATTN pediu para Obama que revidasse as desculpas mais comuns que as pessoas costumam usar para não votar. O primeiro da lista foi “ Eu não me importo com política.”, e depois de iniciar sua frase confirmando seu desinteresse em Pokémon, Obama continuou seu discurso dizendo:

…Mas isso não significa que ele não vai continuar voltando. Isso é realmente o que as pessoas no poder estão apostando. Você vai ver. Você não vai votar. E quando você não vota, é isso que permite que outras pessoas preencham esse vazio. Isso permite que eles não façam nada sobre as coisas que você gostaria que o governo fizesse. Então, se você realmente quer jogar uma chave em seus planos, jogue-os fora. Vote em alguém melhor.

Obviamente Barack Obama usou Pokémon para passar a mensagem que falta de interesse pessoal em alguma coisa, não impede que aquela coisa exista.

Apesar de acharmos uma pena ele não curtir os monstrinhos que tanto amamos, a intenção do vídeo é realmente interessante e encoraja muitas pessoas, principalmente jovens, a votarem nas próximas eleições.

Essa não é primeira vez em que Pokémon foi usando como argumento político. Em 2016, durante a campanha eleitoral, Hillary Clinton tentou incentivar os jovens a votarem dizendo em certo momento “Pokémon GO to the polls”.

Se Pokémon esta funcionando para levar os jovens as urnas nos EUA, então que continuem usando como exemplo ou argumento, afinal quem não gosta de Pokémon?

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.