Vinland Saga – 2° Temporada do anime é anunciada

Durante um evento especial ao vivo para celebrar o segundo aniversário do anime Vinland Saga, foi anunciado que a segunda temporada da série está em produção. O anúncio foi acompanhado por um vídeo promocional e uma primeira imagem de divulgação para a próxima temporada.

Imagem Promocional

Vinland Saga - 2° temporada do anime é anunciada

Também foi anunciado que Shuhei Yabuta (Inuyashiki) estará de volta como diretor do anime, acompanhado por Takahiko Abiru como designer dos personagens. Ainda não está confirmado em qual estúdio de animação a continuação será feita e quando será transmitida.

A primira temporada de Vinland Saga, produzida pelo WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph), estreou em 7 de julho de 2019 e terminou em 29 de dezembro do mesmo ano com um total de 24 episódios. Atualmente o anime já se encontra disponível no Brasil pela Amazon Prime Video, com áudio original e legendas em português. A série estará disponível em breve na Netflix com dublagem em português.

Vinland Saga - 2° temporada do anime é anunciada

Vinland Saga é baseado no mangá de mesmo nome de Makoto Yukimura (Planetes), que está em publicação no Japão desde 2005. O mangá possui 24 volumes publicados no Japão e está atualmente no arco final, que deve se estender por mais de 50 capítulos e mais de 1.000 páginas. No Brasil, a série é publicada pela editora Panini.

Sinopse de Vinland Saga

Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros Viking, mas quando o seu pai é morto em batalha pelo líder dos mercenários, Askeladd, ele jura um dia executar a sua vingança. Thorfinn junta-se ao bando de Askeladd de modo a conseguir desafiá-lo para um duelo, e acaba no meio de uma guerra pelo Trono de Inglaterra.

Fonte: ANN