6 Animes Seinen que você não pode deixar de assistir

Animes Seinen

Para quem procura histórias mais sérias voltadas ao público adulto, os animes seinen são a melhor opção. Eles possuem enredos variados e têm como público-alvo pessoas entre 20 e 50 anos.

Diferentemente da maioria dos outros gêneros de animes, que tem como foco “apenas” prender a atenção do espectador, boa parte dos animes seinen são mais maduros, e possuem desde críticas sociais a dilemas da vida real sobre escolhas e consequências.

Confira seis bons animes seinen que tem tudo para te deixar apaixonado(a) pelo gênero!

Boku dake ga Inai Machi

Satoru Fujinuma, um aspirante a mangaká de 29 anos, volta 18 anos no passado após conseguir despertar uma habilidade chamada revival, que o dá a chance de tentar salvar pessoas importantes para ele de um assassino em série que assassinou diversas pessoas durante anos.

De volta a 1988, quando ainda era apenas uma criança, Satoru embarca em uma jornada para descobrir o que aconteceu com seus colegas para tentar salvá-los de seu destino cruel. Porém, isso terá consequências e ameaçará tanto o passado quanto o presente.

Mushishi

O anime apresenta criaturas chamadas Mushi, que são descritos como a vida em sua essência mais básica e pura.

A maioria dos seres humanos não são capazes de perceber a presença dos mushis, mas há alguns que podem ver e interagir com eles, como é o caso de Ginko, um homem que trabalha como “Mushishi”, viajando de um lugar para o outro estudando sobre essas criaturas.

Mushishi possui 26 episódios lançados entre 2005 e 2006 e, além disso, possui outro anime de duas temporadas: Mushishi Zoku Shou (10 episódios) e Mushishi Zoku Shou 2nd Season (10 episódios).

Monster

Monster segue Kenzo Tenma, um médico neurocirurgião com um futuro brilhante pela frente que tem sua vida mudada quando decide salvar uma criança em vez de fazer uma cirurgia no prefeito.

Por causa disso, Kenzo perde o prestígio e tudo em sua vida passa a dar errado. As coisas pioram ainda mais quando um assassino em série surge e todas as pistas indicam que o responsável é a criança que ele salvou anos atrás.

Ajin

Ajin segue Kei Nagai, um estudante que vê sua vida mudar de uma hora para outra depois de descobrir ser um Ajin, um ser imortal, após ser atropelado por um caminhão e sair ileso.

Depois do ocorrido, Kei passa a fugir de um lugar para outro como se fosse um terrorista. Com o passar do tempo ele descobre que há outros Ajin mais perto do que imaginava.

Ajin é um dos melhores animes distribuídos pela Netflix e atualmente conta com duas temporadas, cada uma com 13 episódios.

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Algum tempo após o fim da Segunda Guerra Mundial, seis adolescentes são presos por causa de diversas acusações. Enviados para a mesma cela, eles se juntam a Rokurouta Sakuragi, um homem que já estava na cadeia quando eles chegaram.

Aos poucos, eles se tornam amigos e se unem para tentar superar as humilhações que sofrem de funcionários do local. Apesar das condições infernais, eles também temem o término de sua sentença, pois que tipo de vida os espera do lado de fora das grades?

Tokyo Magnitude 8.0

Mirai, uma estudante do ensino médio, leva seu irmão Yuuki Onozawa a um passeio na ilha artificial de Odaiba, onde acontecerá uma exposição de robôs. Durante o passeio dos irmãos, acontece um terremoto de magnitude 8.0 no Japão, causando todo tipo de tragédia imaginável.

Em busca de abrigo e salvação, Mirai e Yuuki se juntam a Mari, uma mãe solteira que está viajando pelo Japão na esperança de encontrar sua mãe e suas filhas vivas em Sangenjaya.


Veja também: