One Piece Shounen

Animador de One Piece promete final que irá superar Bleach e Demon Slayer

Henry Thurlow, um animador norte-americano que atualmente trabalha na Toei Animation no Japão, garantiu aos fãs que o ano de One Piece está longe de terminar.

Thurlow recorreu ao seu Twitter para criar expectativa nos fãs da série em relação aos próximos episódios do arco Wano Country. Sua mensagem empolgante destacou o que está por vir na trama e gerou grande entusiasmo entre os fãs de One Piece, além disso, comparou a trama do pirada do chapéu de palha com os animes Bleach e Demon Slayer.

Em sua mensagem, podemos ler:

A mais longa saga de One Piece de toda a série está terminando com (prometo a você) os melhores episódios animados da série. Bleach e Demon Slayer etc (embora ótimo! Sou um fã deles, não um odiador) não estão mostrando suas maiores batalhas de clímax. 2023 é o ano de One Piece. Sem dúvida“.

Conforme destacado por Thurlow, o arco Wano Country é atualmente a história mais longa de One Piece, tendo se iniciado em 2018 e concluído em 2022. Com uma narrativa épica que abrange 16 volumes, o arco começa logo após Monkey D. Luffy e os Piratas terem conseguido resgatar Sanji das garras de Big Mom.

Em Wano Country, um país inspirado no Japão Feudal, Luffy enfrenta seu oponente mais forte: Kaidou das Bestas, conhecido como a “Criatura Mais Forte” do mundo. Nessa aventura, Luffy também faz novos aliados, como Yamato, filho de Kaidou, e a samurai Kikunojo da Neve Perene.

Sobre One Piece

O mangá One Piece de Eiichiro Oda começou a ser publicado pela Weekly Shonen Jump dia 19 de Julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.

O mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.