A Warner Bros. Japan divulgou um trailer anunciando a estreia de uma adaptação para filme live-action do mangá Blue Period.

Autor de Blue Period fala sobre a adaptação live-action do mangá

A adaptação para filme live-action de Blue Period estreará no Japão dia 9 de agosto de 2024, produzida pela Warner Bros Japan. O autor da série, Yamaguchi Tsubasa, compartilhou seus comentários e opiniões sobre o produto final, expressando sua admiração.

Ele destacou que pôde explorar elementos que não foram possíveis de visualizar no mangá, como os cenários e as expressões faciais dos personagens interpretados pelos atores, além do sentido de “pausa” entre as palavras.

Fiquei honestamente impressionado com o filme Blue Period, onde pude sentir a realidade em cada cena, e não a artificialidade
Os membros do elenco passaram muito tempo praticando pintura e, quando os vi pela primeira vez no set, fiquei surpreso ao ver que os movimentos de todos eram semelhantes aos de um pintor. Em particular, quando conheci [Gordon] Maeda-san, Eu me senti tão estranho que parecia que estava conhecendo meu colega de classe Yaguchi-kun. Como você transforma esse trabalho em um filme desde a fase de planejamento? Estou muito feliz por poder confiar este projeto ao diretor Hagiwara, que tem uma visão clara e está sempre pensando em entregar um filme ao público. Ficaria feliz se todos pudessem sentir a paixão que as pessoas sentem quando tentam começar algo.

Kentarō Hagiwara dirige (live-action de Tokyo Ghoul), enquanto Reiko Yoshida escreve o roteiro (anime de Blue Period) e no elenco temos:

  • Gordon Maeda como Yatora Yaguchi
  • Fumiya Takahashi como Ryuji Ayukawa
  • Rihito Itagaki como Yotasuke Takahashi
  • Hiyori Sakurada como Maru Mori

Kodansha começou a publicar Blue Period na Monthly Afternoon em junho de 2017. O mangá também possui uma adaptação anime pelo estúdio Seven Arcs Pictures , que estreou dia 1 de outubro de 2021.

Sinopse de Blue Period

Yatora, um estudante perfeito do ensino médio, com boas notas e muitos amigos, leva uma vida sem esforço e, em última análise, sem graça. No entanto, enquanto vagueia pela sala de arte um dia, uma pintura solitária captura seu olhar, despertando-o para um tipo de beleza que nunca conheceu. Sentindo-se compelido e consumido, ele mergulha de cabeça nesse novo mundo, prestes a descobrir como a arte pode ser selvagem e implacável!