Tudo que você precisa saber sobre Nanatsu no Taizai / The Seven Deadly Sins

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai (Os Sete Pecados Capitais) também conhecido como The Seven Deadly Sins, é um mangá shounen escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki e publicado atualmente na revista semanal Weekly Shōnen Magazine. A trama se passa em um mundo semelhante à Idade Média européia , com seu grupo titular de cavaleiros, cada um representando um dos sete pecados capitais.

No início de 2014, a revista Otona Fami (Enterbrain) publicou seu próprio ranking com as 50 melhores séries de mangá de 2013. Nanatsu no Taizai ficou em 2º lugar, perdendo apenas para One Punch-Man de One. Na mesma época, na edição de 2014 de This Manga Is Amazing! (Kono Manga ga Sugoi!), uma pesquisa realizada entre profissionais da área de mangá colocou Nanatsu no Taizai em 5º lugar em mangás destinados ao sexo masculinos.

Um OVA intitulado ‘Ban no Bangai-hen’ foi incluído na edição limitada do 15º volume do mangá, lançado no dia 17 de junho de 2015. O segundo OVA composto por nove curtas de humor foi lançado na edição limitada do 16º volume do mangá, em 12 de agosto de 2015.

O mangá ganhou uma adaptação anime em 2014. Sua primeira temporada do anime teve um total de 24 episódios e pelo estúdio A-1 Pictures, passando para Studio Deen na sua terceira temporada. A segunda temporada estreou em janeiro de 2018 intitulada Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments), a terceira temporada intitulada Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin (The Seven Deadly Sins: Wrath of the Gods) estreou em outubro de 2019 e uma quarta temporada foi anunciada para 2020, mas devido a pandemia de coronavírus (COVID-19), precisou ser adiada e ainda tem não uma nova data de estreia.

A franquia também teve um filme anime intitulado Nanatsu no Taizai: Tenkuu no Toraware Hito (The Seven Deadly Sins: Prisoners of the Sky) que estreou nos cinemas japoneses dia 18 de agosto de 2018.

No Brasil, o anime está disponível na Netflix com dublagem em português (Pt-Br) feita pelo estúdio Alcateia Audiovisual e o mangá é publicado pela editora JBC.

Sinopse de Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, depois de serem acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth, começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Trailer Oficial da Netflix de Nanatsu no Taizai

Grupo Central

O grupo central em Nanatsu no Taizai é formado por personagens que são conhecidos como Os Sete Pecados Capitais, cavaleiros místicos com poderes incríveis e superpoderosos. Eles são carismáticos e divertidos, sempre convencidos da vitória e com algum tipo de diferencial entre si.

São guerreiros de elite no clã, escolhido pessoalmente pelo Rei Demônio, cada mandamento com sua maldição e seus próprios poderes. Dos mais conhecidos desse grupo temos: Meliodas, Ban, King, Diane, Gowther e Merlin. Cada um representa um pecado e cada um com suas peculiaridades.

Personagens de Nanatsu no Taizai

Elizabeth Liones

Nanatsu no Taizai

Terceira princesa do Reino de Liones, sendo a caçula dentre as irmãs Margaret e Verônica. Foi baseada na esposa de Meliodas nas lendas Arturianas. Elizabeth é uma educada e bela garota. Possui cabelos prateados e um corpo voluptuoso que se torna alvo da mão boba de Meliodas.

Ela, em sua primeira de 106 vidas, era a filha da Suprema Divindade, que se apaixonou perdidamente por Meliodas e foi correspondida. Porém, os dois morreram em batalha, e ao tempo que o rapaz foi amaldiçoado com a vida eterna, Elizabeth teve a sina de reencarnar pra sempre. Em uma de suas reencarnações, sua alma pertencia a Liz. Sendo assim, por 3000 anos, ela e Meliodas foram e continuam sendo amantes amaldiçoados. Por mais que o tempo tenha passado, Elizabeth mantém o poder imensurável das deusas.

Os Sete Pecados Capitais

Meliodas (Ira)

Nanatsu no Taizai

Clã: Demônio
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,52 m

O capitão dos Sete Pecados Capitais. O pecado capital da Ira do Dragão é o pecado mais forte. Ele foi inspirado no Rei Meliodas na lendas Arturianas que foi famoso por ser o dono do bar Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida (cozida por Meliodas no começo e posteriormente por Ban). Apesar de parecer uma criança, ele é extremamente poderoso e muito mais velho do que parece já que ele tem mais de 3000 anos.

Mesmo sendo conhecido como pecado da Ira, ele raramente fica bravo e é muito brincalhão, pervertido, confiante e gentil com aqueles com que se importa. Porém, faz parte do clã dos demônios, aonde já foi: próximo rei demônio e líder dos Dez Mandamentos, sendo irmão de Estarossa (Arcanjo Mael) e Zeldris (executor do rei demônio), sendo os dois dos dez mandamentos.

O motivo de seu titulo como pecado da ira é que, por uma questão de raiva com o mandamento da abnegação substituto, Fraudrin, que matou sua amada Liz, ele destruiu a cidade de Danafall

Seu tesouro sagrado é Lostvayne.

Diane (Inveja)

Nanatsu no Taizai

Clã: Gigantes
Idade: Aproximadamente 750 anos
Altura: 9,15 m (tamanho gigante) / 1,65 m (tamanho humano)

O pecado capital da inveja da Serpente. Faz parte do clã de gigantes, possui um enorme poder físico e uma conexão profunda com a terra. Ela é confiante, pavio curto e fará qualquer coisa para proteger uma vida inocente.

Ela é apaixonada pelo Capitão Meliodas e sente ciúme de qualquer mulher que mostra interesse por ele. Ela se torna a melhor amiga de Elizabeth, mas sente inveja da afeição do Capitão por Elizabeth em vez dela.

Seu titulo de pecado da inveja vem pelo motivo de, por questão de inveja, matou a gigante Matrona, mas na verdade foi um grupo de bárbaros. Mais tarde (na segunda temporada), King transforma-se no grande amor da gigante, e o mesmo também ama reciprocamente ela, além de protege-la a todo custo.

Seu tesouro sagrado é Gideon.

Ban (Ganância)

Nanatsu no Taizai

Clã: Humano/Imortal
Idade: 43 anos
Altura: 2,10 m

O pecado capital da Ganância da Raposa. Também conhecido como Ban, o Imortal. Ban é um homem alto, magro mas com músculos definidos graças ao seu poder de caçada da raposa.

Ele é baseado no rei Ban nas lendas Arturianas que é famoso por ser o pai de Lancelot. Ele é agressivo em suas lutas, porém descontraído fora delas, além de ser um exímio cozinheiro e aparentar se preocupar apenas com Meliodas e os outros pecados acima de seus próprios interesses, com exceção da sua amada Elaine, por quem ele faria qualquer coisa para tê-la em seus braços.

Apesar de ser o pecado da ganância, ele tem um coração profundamente carinhoso e teme perder aqueles com quem se importa. Ele também aparenta ser masoquista (diante de sua imortalidade, a dor física parece não incomoda-lo) e adora desafios.

Seu tesouro sagrado é Courechouse e está perdido (roubado).

King/Harlequin (Preguiça)

Nanatsu no Taizai

Clã: Fada
Idade: mais de 1.300 anos
Altura: 1,60 m

O pecado capital da preguiça do Urso. Seu verdadeiro nome é Harlequin e ele é o terceiro Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior.

King é gentil, empático, respeitoso, mas feroz quando necessário. Ele, assim como Meliodas, aparenta ser uma criança, porém esta é uma característica das fadas e não se sabe ao certo mas, as fadas assim como King, podem se transformar instantaneamente em um “humano mais adulto”. Ele é “secretamente” apaixonado por Diane.

O motivo de seu titulo de pecado da preguiça é que por ter muita preguiça, não impediu uma chacina de uma cidade perto dele, mas na verdade, só chegou atrasado, e isso também está atribuído ao fato dele estar sempre dormindo no Chastiefol, seu tesouro sagrado, assim ele não evolui, sendo então, uma fada sem asas. Quando precisa defender quem ama, King libera um poder incrível.

Seu tesouro sagrado é (Chastiefol) a configuração mais forte de seu tesouro é a 4° configuração.

Gowther (Luxúria)

Nanatsu no Taizai

Clã: Não identificado
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,75 m

O pecado capital da Luxúria da Cabra. Ele é baseado no rei Sir Gowther nas lendas Arturianas que é famoso por ser meio-irmão de Merlin. Não se sabe ao certo as origens de Gowther, mas ele é incapaz de ter sentimentos ou emoções, além de não entender muito sobre interações sociais, mas faz o seu melhor para tentar entendê-las, passando muito de seu tempo com leituras.

Gowther é observador, indiferente e extremamente lógico. Ele é conhecido por afirmar fatos observados ou óbvios sem considerar os sentimentos dos outros. Apesar de tudo, aparenta ser bastante fiel com Meliodas. Sem contar que é um dos antigos Dez Mandamentos, ainda mais, é apenas um fantoche criado por Gowther, um demônio banido pelo rei demônio.

Seu titulo de pecado da luxuria vem pelo motivo de ser acusado de estuprar a irmã do rei de Liones e depois mata-la, mas na verdade eles eram amantes e ela apresentava uma doença cardíaca.

Seu tesouro sagrado é Herritt.

Merlin (Gula)

Nanatsu no Taizai

Clã: Não identificado
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,77 m

O pecado capital da Gula do Javali. Merlin é conhecida como a maior feiticeira em toda a Britânia. Merlin aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras.

Merlin é uma mulher relativamente alta, com aparência “pecaminosa” e com uma personalidade sapiente. Quando nasceu, foi descoberto que Merlin possuía um poder imenso, o ”Infinity”, por causa disso recebeu as bençãos do Rei Demônio e da Divindade Suprema, eles concederam a ela sabedoria sobre conhecimentos jamais descobertos pela humanidade e nenhuma outra raça, além de proteções divinas a qualquer mal.

A personagem é baseada no feiticeiro Merlin nas lendas Arturianas. O titulo de pecado da gula é dado porque Merlin sempre quer ter mais e mais poder e conhecimento.

Seu tesouro sagrado é Aldan.

Escanor (Orgulho)

Nanatsu no Taizai

Clã: Humano
Idade: 40 anos
Altura: 1,77 m

O pecado capital do Orgulho do Leão. Sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia, com o seu poder sendo imenso e sua personalidade arrogante e orgulhoso durante o dia, mas se tornando frágil e submisso a noite.

Recentemente foi descoberto que Escanor possui a ”Graça” (poder concedido pela Divindade Suprema aos Quatro Arcanjos) que era poder do Irmão de Ludociel, ”Mael”, o arcanjo mais forte de todos, que foi morto na guerra santa por Estarossa, irmão de Meliodas, e teve sua graça passada ao Escanor.

Ele demonstra ter sentimentos por Merlin. Uma curiosidade é que Suzuki Nakaba (criador da obra) descreveu o poder de Escanor como imensurável no Fanbook número 2 (holy of sins, 2016). Escanor é o único personagem com o poder descrito de tal forma.

Seu tesouro sagrado é Rhitta.

Os Dez Mandamentos

Zeldris

Nanatsu no Taizai

Zeldris é o irmão mais novo de Meliodas, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, que também é o representante do rei dos demônios e, com a vontade dele, pode usar o poder do rei dos demônios como um membro e atual líder dos Dez Mandamentos e executor do Rei dos Demônios.

Representando o mandamento da Piedade, qualquer um que vire as costas para ele irá virar servo do rei demônio e de seu representante. Sua aparência é idêntica ao de Meliodas, o que os difere são apenas a forma da marca demoníaca e o cabelo preto de Zeldris, o qual sempre leva consigo uma espada de tamanho médio.

Estarossa

Nanatsu no Taizai

Estarossa é o “irmão do meio” de Meliodas, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o mandamento do Amor/Benevolência, qualquer um que tenha ódio na presença de Estarossa ficará impossibilitado de lutar. É o mais desenvolvido fisicamente em questões como: altura e musculatura, tem um rosto que se assemelha muito com a aparência de Meliodas no cartaz de procurado e tem o cabelo de cor prata.

Possui uma personalidade calma e serena, raramente expressa raiva ou ódio. Foi descoberto recentemente no mangá que Estarossa na verdade era, todo este tempo, o quarto arcanjo Mael, e que seu nome provinha do cachorro curado pela Elizabeth, enquanto Deusa e nomeado por Meliodas, enquanto líder dos dos Dez Mandamentos.

Estarossa agora está em um conflito de identidades, pois ao absorver o mandamento do amor, sua personalidade angelical entrou em colapso. Quem o havia tornado um demônio foi Gowther original, pai da marionete Gowther, usando todo seu poder para mudar a mente de todos as formas de vida partindo da alteração da mente da existência mais forte, Mael.

Tornou-se perceptível, ao decorrer dos mangás, que Estarossa não tinha um mentor (assim como Meliodas tinha Chandler e Zeldris tinha Cusack), além de ser o único cujo havia se desenvolvido fisicamente. Tendo absorvido 4 mandamentos ao total até o capítulo 278, contabilizado a partir dos mandamentos do amor, pureza (Derriere), silêncio (Monspiet) e verdade (Galand), entra em confronto com a marionete Gowther, King e Diane, para punir todos que tiraram aquilo que o era mais precioso.

Galand

Nanatsu no Taizai

Galand, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o mandamento da Verdade, qualquer um que mentir na presença de Galand terá seu corpo transformado em pedra. Somente aqueles que estiverem cientes de que estão mentindo serão afetados.

Possui um corpo comprido e magro, sempre vestindo algo que se parece uma armadura vermelha com uma grande joia verde no peito, com o design do capacete parecido com o que o cavalheiro sagrado Golgius usava, possui uma personalidade orgulhosa, sempre confiante e querendo enfrentar o inimigo sozinho usando como arma uma alabarda.

Foi petrificado ao fugir e ser punido pelo seu próprio mandamento, ao enfrentar o Pecado do Leão do Orgulho, Escanor, que contabilizava mais de 50 mil de poder.

Dolor/Balor/Drole

Dolor, guerreiro de elite do Clã dos Demônios e, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos, foi o rei do clã dos gigantes, considerado até um Deus para os gigantes.

Representando o mandamento da Paciência, quanto mais frustrado seu oponente, mais forte Dolor ficará. Fundador do clã dos gigantes, e, diferente deles, possui quatro braços e o seu rosto está sempre coberto com algo que se parece um pano laranja para não mostrar seu olho mágico, sem contar sua pele de cor de safira.

De sua história aparenta que ele sempre foi o mais alto, com quatro braços, pele cor de safira, ele sofria preconceitos por ser diferente dos outros gigantes. Seu motivo de entrada aos mandamentos foi a frustração por perder por um só golpe de Zeldris, assim perdendo seu orgulho.

Melascula/Merascylla

Nanatsu no Taizai

Melascula, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o mandamento da Fé, qualquer um que mostrar infidelidade em sua presença terá seus olhos em chamas. Possui uma aparência jovem, quase como uma adolescente, na maioria das vezes envolvida pela matéria escura do peito para baixo e às vezes apresenta uma personalidade psicopata.

Gloxinia

Gloxinia, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o mandamento do Repouso, os efeitos do seu mandamento ainda são desconhecidos. Apesar de sua aparência nos enganar, ele é do gênero masculino, tem o cabelo vermelho e possui grandes asas que se assemelham com as de uma borboleta e quando não está batalhando ele está envolvido por tentáculos. Sem contar que ele é o primeiro Rei das Fadas.

Seu motivo de entrada para os mandamentos é que um grupo de humanos chega oferecendo ajuda, depois descobre que era uma armadilha e estes matam quase todas as fadas.

Monspiet

Monspiet, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o Mandamento da Reticência, os efeitos do seu mandamento são desconhecidos. Tem o cabelo de cor castanho escuro e um bigode característico. Está sempre usando uma capa que cobre o seu corpo inteiro, apenas deixando de fora o seu rosto e por baixo está envolvido pela matéria demoníaca, a todo o tempo anda ao lado de Derriere, querendo sempre protegê-la.

Derriere

Derriere, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o Mandamento da Pureza, os efeitos do seu mandamento são desconhecidos. O cabelo de Derriere é louro e espetado, possui um corpo tonificado e aparentemente não gosta de usar roupas, alegando que atrapalha sua movimentação, por isso sempre está nua, com apenas a matéria demoníaca a qual cobre parte de seu braço esquerdo, sua bochecha esquerda, os seios, a cintura e a perna direita.

Possui uma personalidade apática e rude, sendo impaciente em algumas vezes e sempre diz a frase “ketsu kara itte”, que significa algo como “pulando para conclusão” ou “em outras palavras”.

Grayroad

Grayroad, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o Mandamento do Pacifismo, qualquer um que matar alguém em sua presença, terá seu tempo de vida roubado e envelhecerá rapidamente até a morte.

Grayroad é a mutação de um Demônio Cinza, possui o corpo todo envolvido pela própria matéria demoníaca e possui vários rostos de demônio cinza espalhados pelo corpo com cada um tendo a capacidade de falar independentemente.

Fraudrin

Fraudrin, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos.

Representando o Mandamento da Abnegação, as condições para a sua ativação ainda são desconhecidos, mas os que são afetados perdem suas memórias, sentimentos e a própria noção de quem são.

Ficou muito tempo com a aparência de Dreyfus e influenciou Hendrickson, ele causou a ira de Meliodas ao destruir Danafor, mesmo sendo banido com todos os outros demônios, ele e um demônio vermelho conseguiram escapar, mas, ainda não se sabe como.

Gowther

Gowther, já foi um membro dos Dez Mandamentos, representava o mesmo mandamento de Fraudrin, a Abnegação. Foi confirmado pelo próprio Fraudrin de que se ele morresse, o seu mandamento voltaria a Gowther.

Meliodas

Meliodas

Meliodas, já foi um membro e ex-líder dos Dez Mandamentos, representava o Mandamento do amor. Após trair o Clã dos Demônios seu Mandamento foi passado para seu “irmão do meio”, Estarossa.

Os Quatro Arcanjos

Ryudoshiel

Ludociel, ou como é conhecido Ryudoshiel. Líder do grupo de elite do Clã das Deusas e irmão mais velho de Mael, também um arcanjo. Ele é detentor da graça (bençãos concedidas pela Divindade Suprema) Sentou, apesar de ninguém saber o que ela é capaz de fazer.

Orgulhoso é a palavra que o define, aparenta ser gentil e bondoso, mas só aparenta, pois tem um humor insano. Tem longos cabelos pretos, olhos que aparentam estar sempre fechado como os de Guila, e físico bem definido, além de quatro belas asas brancas.

Ele foi responsável pela Stigma, a união dos clãs das Deusas, Fadas, Gigantes e Humanos contra o Clã dos Demônios.

Sariel

Detentor da Graça, Tatsumaki traduzido como “Tornado”. Ele ajudou Elizabeth a 3.000 anos atrás a libertar Derrieri e Monspiet de suas formas Indra.

Atualmente ressurgiu possuindo uma menina, logo após fazer um trato de curá-la de sua doença. Esteve aprisionado no bandolim de sua receptáculo. Tem cabelos verdes em formato “tigela”, dois pares de asas (duas grandes e duas pequenas), corpo de criança e seu receptáculo tem a mesma descrição. Bondoso e gentil.

Tarmiel/Talmiel/Thaumiel

Detentor da Graça, Taikai traduzido como “Oceano”. Ele ajudou Elizabeth a 3.000 anos atrás a libertar Derrieri e Monspiet de suas formas Indra.

Atualmente ressurgiu possuindo um monge sacrilégio, que havia morrido após o torneio de Belo, feito por Dolor e Gloxinia. Sua forma original é de um homem alto e de físico definido, com três cabeças e três pares de asas, e seu receptáculo tem cabelos verdes em formato “tigela” e por cima dos olhos. Um pouco orgulhoso mas bondoso.

Mael

Não se sabe muito de Mael como Mael, mas sim como Estarossa. Detentor da Graça, Tayou, o mesmo poder de Escanor. E antes mesmo de ser Estarossa era apaixonado por Elizabeth, e tinha raiva e rancor de Meliodas. Seus cabelos eram grandes como os de Ludoshel.

Outros personagens de Nanatsu no Taizai

Rei Demônio

Ele é o principal líder e criador dos Dez Mandamentos, introduzido atualmente como o antagonista principal da série. Ele é o governante do Clã dos Demônios, assim como aquele que escolheu os Dez Mandamentos e lhes concedeu seus Mandamentos. Ele também é o pai de Meliodas e Zeldris, dois dos mais poderosos demônios e os dois mandamentos mais fortes.

Liz

Grande amor de Meliodas durante sua época como cavaleiro em Danafor. Não há muita informação sobre Liz, ela também foi um cavaleira (ou amazona) sagrada e, por pertencer a outro clã, foi capturada e entregue como escrava ao reino onde Meliodas servia. Foi condenada à morte, mas Meliodas intercedeu em seu favor, enfrentando a todos de seu reino. Assim, com o tempo, apesar de só confiar em si mesmo, Liz acaba se rendendo ao bom coração de Meliodas.

Hawk

Hawk é somente usado para fins de comédia ou para ser um portal para o purgatório. O Fandom usa-o como uma piada (que ele é todo-poderoso), já que ele é o personagem mais fraco. Ele pode se transformar em várias formas se ele comer carne de uma criatura, mas é temporário.

Elaine

Fada guardiã e protetora da Fonte da Juventude Sagrada da Floresta das Fadas. Irmã mais nova de King e amada de Ban. Elaine assim como todas as fadas aparenta ser uma criança. Tem cabelo loiro e curto que atinge seu pescoço. Ela é mostrada como sendo uma menina gentil, atenciosa e tolerante.

Bartra Liones

É o décimo primeiro rei do reino de Liones e foi mantido em cativeiro pelos Cavaleiros Sagrados após o golpe de Estado. Sempre correto e preocupado com o bem estar de seu povo, buscou manter a paz dentro de seu reino e com os reinos vizinhos.

Possui o dom de ver o futuro e, em uma de suas visões, teve imagens da Guerra Santa, a qual buscará evitar a qualquer custo para não haver um grande derramamento de sangue e sacrificar vidas inocentes.

Margaret Liones

Irmã mais velha de Verônica e de Elizabeth. Primeira princesa de Liones, sempre doce e amável, é protegida desde criança por seu amigo Gilthunder, filho do mais respeitado no reino de Liones, o grão mestre paladino Zaratras.

Verônica Liones

Irmã de Elizabeth e segunda princesa de Liones. Sendo a mais voluntariosa e aventureira dentre as irmãs, sendo sempre protegida fielmente pelo cavaleiro sagrado Griamore, filho do grão mestre paladino Dreyfus.

Gilthunder

Cavaleiro sagrado, foi escudeiro e amigo antigo de Meliodas além de protetor da princesa Margaret. Gilthunder é um jovem cordial e leal com cabelos rosa. Porta uma clássica espada medieval e sua força e poder estão centrados em raios e trovões.

Howzer

Cavaleiro sagrado amigo de Gilthunder e que se apaixona por um dos Sete Pecados Capitais: Diane. Howzer é um jovem aventureiro e presunçoso. Porta uma espécie de lança do tamanho de uma espada e sua força e poder estão centrados no vento.

Dreyfus

Grão mestre dos cavaleiros sagrados, irmão do grão mestre morto Zaratras. Dreyfus é um cavaleiro poderosíssimo, contudo, é possuído pelo demônio Fraudin.

Hendrickson

Grão mestre dos cavaleiros sagrados amigo e aprendiz de Dreyfus, amigo de Zaratras e druida, muito influenciado por Fraudin ao ser temporariamente possuído por ele.

Helbram

É um cavaleiro sagrado, Mestre de Guila, subordinado do grão mestre Hendrickson e melhor amigo do King, mesmo depois de trair King e morrer por seu amigo, ele acaba voltando apenas como espírito para King. Também é uma fada.

Guila

Aprendiz de cavaleiro, cavaleira da nova geração amiga de Jericho. Seu poder está centrado em explosões com fogo. Tem um irmãozinho chamado Zeal, ao qual sempre busca proteger quando não está prestando serviços como cavaleira ao seu reino.

Jericho

Cavaleira da nova geração, amiga de Guila. Tem como forte ambição ser mais forte que seu irmão, o qual já é um cavaleiro sagrado.

Arthur Pendragon

Atual rei de Camelot, aprendiz e protegido de Merlin e grande fã de Meliodas, não consegue controlar seu poder.

Griamore

Filho de Dreyfus e fiel protetor da princesa Verônica. Seu poder está centrado em formar um círculo de magia em que se protege ou onde se prende seus inimigos.

Cain Barzad

Cavaleiro Sagrado de Danafor conhecido também como Barzad Flamejante. Como sugere seu nome, seu poder concentra-se no uso do fogo sob várias formas.

Matrona

Guerreira e chefe da tribo dos gigantes, mentora de Diane.


Diversos elementos visuais criam a mitologia de Nanatsu no Taizai, que se assemelha à Europa Medieval com enormes toques de fantasia. As armas e poderes são bem diversificados e, muitas vezes exagerados, o que acaba intensificando as várias cenas de ação. E se você curte cenas de ação, esse é um anime que com certeza você vai gostar.

O ponto forte de Nanatsu no Taizai são os personagens. É através deles que a história acontece, e conhecendo a fundo todos eles, é possível entender um pouco mais da narrativa como um todo.

No final das contas, Nanatsu no Taizai é um anime que vale muito a pena acompanhar. Se você ainda não leu o mangá ou não assistiu o anime, fica uma recomendação de anime das Garotas Que Curtem Animes pra vocês. E o melhor de tudo, está disponível na Netflix, legendado ou dublado, o que já facilita muito e você pode até maratonar.

Fonte: Aficionados / Wikipedia / Fandom


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.