Uma publicação no Twitter sobre One Piece, destacou que o autor Eiichiro Oda envia diariamente os números de sua pressão arterial ao médico.

Autor de One Piece monitora diariamente sua pressão arterial

O usuário @sandman_AP no Twitter, traduziu recentemente as notícias sobre One Piece, destacando que o criador Eiichiro Oda envia diariamente os números de sua pressão arterial ao médico, que são frequentemente elevados.

O relatório revela que Oda enfrenta desafios de saúde decorrentes da natureza exigente de seu trabalho, incluindo privação crônica de sono, diabetes e gota. Ele dorme apenas três horas por dia e muitas vezes pula refeições para continuar trabalhando. Seus assistentes também sofrem com a falta de descanso, dormindo cerca de cinco horas por dia.

Problemas de saúde devido a excesso de trabalho é algo comum entre autores de mangás e animes

  • Essa situação não é única no mundo do mangá e anime, onde outros criadores, como Kohei Horikoshi de My Hero Academia, também enfrentaram problemas de saúde, levando a hiato em suas obras.
  • Outros exemplos incluem Yusuke Murata (One-Punch Man), Gege Akutami (Jujutsu Kaisen), Daisuke Ashihara (World Trigger) e Yoshihiro Togashi (Hunter x Hunter), cuja saúde debilitada o levou a interromper o trabalho várias vezes durante a serialização do mangá.
  • Togashi, recentemente, revelou ter quatro finais planejados para Hunter x Hunter, considerando a possibilidade de sua morte prematura devido a problemas de saúde.

Sobre One Piece

Eiichiro Oda começou a publicar o mangá One Piece na Weekly Shonen Jump em 19 de julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Além disso, em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.

mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…

A editora Panini publica o mangá no Brasil. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.

Na história, Monkey D. Luffy é um aspirante a pirata que, como muitos outros piratas, sonha em reivindicar o lendário tesouro “One Piece” deixado por um lendário pirata. Ele reúne uma equipe em um navio e explora a Grand Line em busca do tesouro, ao mesmo tempo que enfrenta piratas rivais e marinhas do governo ao longo do caminho.