Entrevista com Mimo

Entrevista com Mimi (@mimozalany) – Conheça sua incrível arte kawaii

O mundo é tão pequeno, não é gente? Navegando por essa “Terra de ninguém” chamada Internet, encontrei uma excelente artista! Como um diamante no meio do pacote de Doritos sabe?? Estão prontos para conhecer um pouco mais sobre ela? Vamos lá…

Uma moça lá da Europa, como não quis revelar seu nome, vou chamá-la de “Mimi” okk???. Com 33 aninhos nas costas, consegue nos surpreender sempre com artes maravilhosas. E como a entrevista foi feita totalmente em inglês, tanto minhas perguntas quanto as respostas da Mimo vão estar traduzidas para o português, assim não vai ter ninguém perdidinho por aí.

1 – Mimi, há quanto tempo você desenha? Desde quando começou?

Eu desenho desde que pude segurar um lápis. Eu tinha 10 anos quando comecei a assistir anime e foi nessa época que comecei a desenhar no estilo anime. Fui para escolas de arte, aprendi muito e tirei meu diploma de Design de Moda. Quando comecei a universidade tive que parar de desenhar porque não tinha tempo para isso, então parei por uns 3 anos. Então, cerca de 6 anos atrás, comecei a levar o desenho a sério novamente.

2 – Houve algo que te motivou a desenhar? Se sim, o que foi?

Sempre fui uma criança criativa e o desenho acabou surgindo. Um dia eu simplesmente sentei e comecei a desenhar e isso me deixou feliz. E mais de 30 anos depois, ainda é o mesmo. Eu adoro desenhar (principalmente fanarts), me deixa feliz.

3 – Quais são suas maiores inspirações?

Música! Não sei desenhar se não consigo ouvir música. O humor do meu desenho depende principalmente da música que eu esteja ouvindo.

4 – Muitos Pokémon aparecem nas suas fanarts, você tem um favorito ou uma geração favorita?

Não é fácil escolher 1 entre quase 900, mas se eu tiver que escolher é o Pikachu. Mas eu absolutamente AMO mais de 30 Pokémon. E o meu favorito (arco da série) é o de Alola.

5 – Dá para notar muita inspiração no estilo anime em seus desenhos, você se inspira em algum deles?

Bem, depende do que estou desenhando. Quando estou fazendo um fanart de anime, eu gosto de ficar no estilo de “Given”, mas me adicionando a ele também, mas quando estou fazendo fanart de uma série ou qualquer outra coisa, acho que uso meu próprio estilo, que evoluiu sob minhas mãos ao longo dos anos. então eu realmente não sei se ele se parece com qualquer outro estilo. Eu diria que tenho um estilo geral de shoujo anime, pois gosto de desenhar lindas ilustrações.

6 – Quanto tempo levou para aperfeiçoar sua linha e seu estilo?

Como ainda não terminei de aperfeiçoar minhas linhas e estilo, não posso responder a essa pergunta. Ainda tenho um longo caminho a percorrer

Tá chique o suficiente ou querem mais??? Agradeço muito pela entrevista!

Aqui em baixo, estão os perfis dela no Instagram e do Tumblr, para apreciarem com seus próprios olhos, a mágica que a Mimi pode fazer! Agora dão licença, que vou pegar meu caderno para desenhar. Fiquei morrendo de vontade….

Não desistam dos seus sonhos!!!

Perfis da Mimi

Instagram: @mimozalany

Tumblr: princessmimoza