One Piece: Mangá já tem previsão para o fim

Em uma entrevista recente ao Gold Rush, Taku Sugita, editor do mangá One Piece de Eiichiro Oda, revelou que o mangaká já tem em mente o fim da história e quantos volumes, mais ou menos, faltam para o final.

One Piece esta a muitos anos em circulação, por isso Taku sugita já é o 8º editor do mangá e afirma que Eiichiro Oda trata seus editores como iguais. Oda tem apenas um exigência com seus editores, que por mais próximos que eles sejam, é expressamente proibido que os editores ofereçam sugestões para a história, afirmando que, somente quando ele pensa no desenrolar da trama encontra motivação para desenhar.

Taku Sugita afirmou que Eiichiro Oda demorou 7 horas para explicar como ele imagina o fim do mangá.

Quando questionado sobre quantos volumes faltariam para o final do mangá, Taku Sugita afirmou: “Quando atingimos os 60 volumes, Oda afirmou que a história estava no meio.”. O 78º volume acabou de ser lançado, por isso Sugita diz que de 70 a 80% da história esta completa, sugerindo que a história deverá terminar com 120 volumes, aproximadamente.

Considerando que Shueisha lança quatro volumes de One Piece por ano, isso significa que ainda temos uma década de One Piece pela frente.